Receitas

Kibe Assado Recheado

IMG_1144

Uau! Há quanto tempo não posto uma receita por aqui! Já estava sentindo falta de postar, mas confesso que andava fazendo receitas (novas até) sem pensar atenção nos ingredientes e quantidades que estava usando (o que chamamos de fazer “no olho”).

Esse kibe eu decidi fazer de um hora pra outra sem nunca ter feito antes. Fui juntando os ingredientes e seguindo minha intuição para ver o que ia dar e ficou di-vi-no!!! Aí não perdi tempo e na hora já peguei papel e caneta pra anotar os ingredientes que usei pra não deixar de compartilhar aqui com vocês.

Apesar de parecer complicado, é super simples, fácil e rápido de preparar, rende bastante e vale super a pena. Anotem a receita aí:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de chá de trigo para kibe
  • 500g de patinho moído
  • 1 cebola média
  • 4 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de chimichurri
  • 1 colher de sopa de pimenta biquinho
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • pimenta do reino
  • sal
  • 2 copos de 200g de requeijão
  • 300g de mussarela

PREPARO:

Comece colocando o trigo para hidratar em água em temperatura ambiente por duas horas. Após esse tempo, escorra a água e esprema o trigo com as mãos até que saia toda a água. Processe ou rale a cebola e o alho e junte ao trigo, à carne moída, ao chimichurri, à pimenta biquinho e tempere com sal e pimenta do reino. Misture tudo com as mãos de maneira que deixe a massa toda uniforme e divida-a em duas partes.

Unte a assadeira com um pouco de azeite e forre com a metade da massa. Espalhe um copo de requeijão, cubra com o queijo e espalhe o segundo copo de requeijão. Cubra com o restante da massa e finalize com as duas colheres de azeite por cima.

IMG_1139IMG_1140

Leve ao forno baixo pré aquecido até que o kibe fique uniformemente bem dourado e então está pronto para servir e se deliciar.

IMG_1143

As fotos não reflete o tanto que ficou bom, já que eu decidi que ia fazer post da receita em cima da hora e quando fiz era de noite, mas não poderia deixar de dividir essa receita que, modéstia parte, ficou sensacional!

IMG_1149

O kibe não ficou seco e esse recheio casou perfeitamente com a receita, mas dá pra variar e fazer de diferentes formas, com presunto, tomate, cheddar, labne… aí vai da criatividade e do gosto de cada um.

Se fizerem me avisem pra eu saber o que acharam, ok!!!

Beijos e beijos, Carolina.

Anúncios

Um comentário em “Kibe Assado Recheado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s