Lifestyle

FRUTAS – Diversificando o Paladar

frutas-que-emagrecem

Eu nunca fui 100% amiga das frutas, ficava sempre naquela zona de conforto entre a maçã e banana porque são as mais tradicionais, mais fáceis de combinar em pratos tanto doces quanto salgados e por agradarem mais o meu paladar.

Acontece que desde que eu decidi me engajar em uma alimentação mais saudável minha primeira alternativa foi aumentar o leque de opções das frutas que eu consumia e buscar mais criatividade na hora de bolar algo para comer com elas.

Tradicionalmente as frutas já são lindas e se pararmos para procurar, existem milhões de formar de deixá-las ainda mais bonitas e apetitosas aos olhos e paladar. Talvez à consumir da maneira rotineira de sempre vai perdendo a graça e é bacana dar aquela diversificada também para transformar uma coisa que a gente já gosta em uma coisa mais gostosa ainda, ou até transformar algo que não nos agrada tanto em uma textura ou preparo que pode nos agradar.

Sorvetes e picolés caseiros com pedaços de frutas:

picole-dieta-3
Fotos

Uma ótima opção para os dias quentes é fazer picolés e sorvetes com pedaços de futas. Geladinho tudo fica mais gostoso e o calor já pede naturalmente uma fruta para dar um frescor.

Smoothies de frutas congeladas:

suco-caju-manga-1
Fotos

Congelar as furtas e depois batê-las no liquidificador com iogurtes ou sorvetes também é outra ótima opção para ingerir futas e se refrescar no calor, além de tapear a vontade de comer doces.

Frutas em calda:

57de7ad9b95e836dd52c04ce20c63d98
Foto e Foto

As frutas em caldas são uma ótima opção para incluir no cardápio de quem ama doces e podem acompanhar um sorvete, iogurte, creme de leite e até tortas.

Salada de Frutas:

salada-de-frutas-4
Foto e Foto

A boa e velha salada de frutas ainda é a melhor alternativa para se incluir diferentes frutas na dieta. Tem muitas frutas eque eu mesma só consigo comer se for na salada de frutas que mistura tudo e acaba ficando delicioso.

Geleias:

salada-de-frutas-4
Foto

Outro jeitinho de consumir frutas que eu amo é através de geleias. Amo, amo e amo!!! Se forem caseiras então, melhor ainda que dá pra misturar frutas e dosar a quantidade de cada coisa agrada mais.

Sorbet:

salada-de-frutas-4
Foto e Foto

O sorbet é outra alternativa para quem ama doces e sorvete, mas tenta manter a linha mais saudável. Por ser a base de água e frutas ele é mais leve que um sorvete tradicional.

 

Bom, acho que deu pra tirar bastante ideia de como consumir mais frutas e incluir as que gosta menos na alimentação seguindo preparos diferentes, né?! Espero que ajude a quem, assim como eu, tem o paladar bem seletivo, mas quer melhorar a qualidade da dieta.

Beijo beijo, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s