DIY

DIY – Forminhas de Doces

Foto0295

Uma das coisas que mais me assustou quando fui me casar foi saber o preço que custa as forminhas de doces da mesa principal e mais ainda a quantidade que precisamos delas para compor toda a mesa (em torno de mil).

Como concentrei o gasto do dinheiro do casamento para as coisas principais e que realmente são importantes como o buffet, local, vestido, fotos e a decoração como um todo, comprei boa parte das forminhas e decidi fazer o restante delas para complementar.

IMG_8403

Para fazer as forminhas vocês vão precisar de um vidro de remédio com aquele copinho que acompanha o vidrinho na caixa quando compramos, cola quente, tesoura, lápis, tela escócia e um papel cartão ou algum outro mais firme para imprimir o molde abaixo que vocês podem copiar, colar no word e imprimir no tamanho que está.

cfb_183957

IMG_8414

Contorne o molde na tela escócia de modo a aproveitar da melhor maneira a extensão da tela.

IMG_8424

1) Comece posicionando o molde já cortado bem no centro da tampa do vidro de remédio e pressione o copinho plástico em cima;

2) Após pressionado, o molde estará todo embolado, vá ajustando suas laterais de modo que fiquem bem ajeitadas;

3) Ao retirar o molde do vidro de remédio, você pode perceber que a forminha sairá quase pronta bem no formato, pois a tela é facilmente moldável;

4) Passe cola quente nas laterais externas de um molde já pronto e junte em outro por fora.

Foto0280

E pronto. Só esperar secar que sua forminha já está pronta. Vocês podem finalizar com papel celofane e já está pronto para colocar os docinhos dentro.

Dá pra fazer das cores que vocês conseguirem encontrar da tela escócia. Eu fiz essa marrom das fotos, dourada, branca e verde. Todas com fios dourados para dar uma toque mais refinado.

DIY fácil, lindo e que faz a gente economizar vários dinheiros que no final das contas faz toda a diferença no orçamento.

Espero que tenham gostado. Beijos, Carolina.

Anúncios

2 comentários em “DIY – Forminhas de Doces

  1. Olá! Adorei o post! Estou procurando essa tela aqui na minha cidade e não encontro! Você sabe me dizer onde vende (loja de tecido)… ou você comprou pela internet?
    😙

    Curtir

    1. Olá Jessica, comprei na minha cidade mesmo em uma daquelas lojas que vendem de tudo um pouco, desde tecidos até coisas para artesanato. Pela internet dei uma pesquisada rápida e vi que você encontra com facilidade inclusive no Mercado Livre.
      Um Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s