About Me

Cuidando de Mim Mesma

spa-1979704_960_720

Já tem um bom tempo que sinto que preciso parar tudo, respirar fundo e me dedicar mais a cuidar de mim mesma. Estou desleixada com várias coisas. Apesar de estar com meus exames de saúde todos em dia e não apresentar nenhuma alteração, sinto que não estou dando o meu melhor para cuidar de mim.

Uma coisa que vem me incomodando muito é minha aparência, eu relaxei. E não digo nem que relaxei depois que me casei, porque não é verdade. Me sinto bem descuidada desde meados da faculdade, quando eu passei a dedicar todo o meu tempo para meus estudos e trabalho.  Eu trabalhava durante todo o dia e ia pra faculdade a noite, não sobrando muito tempo para me cuidar da minha aparência como gostaria, já que eu estava sempre cansada.

Não me arrependo, é claro, afinal foram anos investidos em conhecimentos e aperfeiçoamentos nos quais me orgulho muito hoje, mas quando olho pra trás percebo o quanto essa fase da minha vida afetou no minha aparência e em como eu não consegui recuperar tudo até hoje, um ano depois.

Eu quero muito conseguir dedicar mais a cuidar de mim e da minha aparência, mas venho andando cada vez mais desmotivada por motivos de não faço ideia porque. Sempre estou enrolando e diversas outras coisas tem sempre mais prioridades que cuidar de mim.

thumbnail_IMG_3190

Se vocês me perguntarem o que eu gostaria de estar me dedicando mais em relação à minha aparência, aí vai:

  • Pele do rosto: sempre tive bastante acne no rosto pois meus poros são muito abertos. Não chego a ter espinhas, mas bastante cravos e isso deixa uma aparência desleixada e cheia de carocinhos na pele. Precisava fazer uma sequência de várias limpezas de pele com intervalos mais curtos, usar um bom ácido para afinar a pele ou até mesmo um peeling afim de uniformizá-la por completo.
  • Cabelos: meus cabelos estavam com uma péssima aparência de mau tratados com aquelas pontas enormes, sem corte e um loiro alaranjado que estava me incomodando mais do que tudo. Esta semana passada eu cortei as pontas e mexi na cor. Clareei bastante, tirei o alaranjado e dei uma mudada considerável. Agora é hidratar bastante, já que a descoloração danifica muito a estrutura dos fios e quero manter as pontas sempre aparadas, além do cuidado para a cor não amarelar do jeito que estava antes.
  • Pele do corpo: diferente dos meus cabelos que são super oleosos e do meu rosto que tem a pele normal, o restante da pele do meu corpo é super seca a ponto de chegar a descascar em certas épocas do ano (frio principalmente), por isso preciso hidratar mais milha pele para dar a ela um brilho saudável e maciez. Confesso que cremes para mãos e corpo é o que não me falta, o negócio é criar uma rotina e segui-la.
  • Peso: engordei incríveis 10kg do ano passado para esse ano. Meu peso sempre foi uma coisa bem controlada apesar de eu ser bem comilona, mas tudo desandou com o tempo e eu fui relaxando mesmo, me descuidando até subir na balança e, ao invés de levar um susto, fui me conformando com o peso até chegar no ponto das minhas roupas não me servirem com tranquilidade. Esta, sem dúvidas, será minha maior batalha de beleza e cuidados pessoais já que comer é um ato prazerosíssimo pra mim, além do meu vício crônico por açúcar que já até comentei nesse post AQUI. Preciso me concentrar em fazer o que mais odeio: dieta e atividades físicas.

skin-care-1491366_960_720

Bom, resumo da ópera, estou precisando dar um tapa no visual por completo o que não é tarefa fácil, mas pretendo ir começando devagar e persistir de forma contínua com a intenção de não chegar ao ponto de acumular tantas coisas como acumulei, até porque manter é mais fácil que começar do zero, como terei que fazer agora.

Quando percebo o quão desleixada eu me deixai tornar a cada dia, me bate um sentimento ruim, pois penso que quando cuidamos do nosso corpo, estamos cuidando também da nossa alma, aquele lance de corpo são, mente sã, sabem? Então, para muitos a aparência não significa muita coisa e pode até ser considerada um luxo ou um pecado capital, mas eu acredito que o nosso corpo é a única coisa que carregamos a vida inteira e que se não cuidarmos, teremos que conviver com ele do jeito que estiver, nos deixando felizes ou triste.

Por isso, a partir de agora estou me focando em me tornar uma pessoa mais feliz cuidando do meu corpo e da minha aparência com aquilo que ela precisa para que eu possa ficar bem comigo mesma.

Então é isso gente. Como é que anda o cuidado de vocês consigo? Estão satisfeitos? Me contem!

Beijos a todos e obrigada por me lerem, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s