About Me

Por Que Posto Receitas no Blog?

IMG_5083

Eu nunca na minha vida fui muito amiga da cozinha na parte da culinária. Ela só me servia – e muito bem – para comer mesmo. E sendo bem sincera, pra mim nunca rolou esse negócio de “a medida que fui ficando mais velha…”, não! Eu nunca cozinhei porque nunca me interessei por culinária mesmo.

Ué, mas então as receitas que posto aqui no blog não são de minha autoria? Se enganam! Tudo eu mesma que faço, no começo com ajuda de Mamis, mas hoje, depois de casada, eu faço tudinho sozinha.

Claro que não são receitas em que se podem dizer “Nossa! Que nível de dificuldade incrível”, mas vamos combinar que pra quem nunca cozinhou eu ando tirando boas notas no quesito ‘pilotar fogão’.

IMG_4220

Desde modo, aqui é o meu refúgio, onde eu posto meus pensamentos, divido algumas das minhas descobertas e um pouco do que eu vivo. Então postar receitas mostra – pelo menos pra mim – a minha evolução no mundo da gastronomia, se é que posso intitular assim minhas aventuras na cozinha.

Aqui no blog eu só posto o que dá certo, claro! Mas por trás disso tudo tem sim toda uma dificuldade envolvida, receitas que não ficam 100%, outras que dão super certo mas que esqueço de fotografar ou aquela falta de motivação que bate ás vezes… só que o que mais me apego é ao que dá certo, que funciona e que me faz me sentir com mais potencial, por mais simples que seja a receita.

Gosto de postar tudo aqui pra ficar organizado, para ter um registro das minhas receitas e também para incentivar pessoas que assim como eu, começaram agora e também estão se encantando e aprimorando suas receitas. Essa é a parte que considero mais importante, quando nossas conquistas, por menores que sejam, nos deixam mais motivadas a fazer de novo, tentar algo diferente e ir além e com isso querer contagiar os outros com essa sensação tão boa.

Bom, não tem nada demais nisso para muitos, mas para mim significa um grande avanço. Eu nunca pensei que fosse sentir prazer em cozinhar como tenho sentido e dividir isso aqui me enche de orgulho e acho que quem tem que se orgulhar de mim sou eu mesma, por isso o prazer ainda é maior.

IMG_4235

Só queria dividir esse sentimento gostoso com vocês e mostrar que fico muito feliz quando vejo que alguém fez alguma das minhas receitas e gostou. Por isso, sempre que fizerem, me avisem que vou ficar muito, mas muito feliz mesmo em saber!!!

Beijos, beijos e beijos, Carolina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s