About Me

Relembrando Minhas Metas de 2017

target-2045924_960_720

Acabamos de chegar na metade do ano e que achei que seria uma ótima ideia dar uma relembrada nas metas que fiz no início do ano para analisar o andamento das coisas, rever tudo o que me comprometi a fazer, o que ainda está pendente, o que consegui cumprir e o que ainda posso acrescentar de metas ainda para este ano.

A verdade é que eu não prometi muitas coisas, mas a maioria delas tem um nível de dificuldade alto, o que requer um certo empenho da minha parte.

icon-set-155180_960_720

Então vamos começar analisando as promessas já feitas:

  1. MELHORAR MINHA POSTURA: ops… acho que além de naïveté melhorado ela eu ainda piorei! Nota zero pra mim (até agora!).
  2. MANTER UM BOM RITMO DE ATIVIDADES FÍSICAS: quén quén quén!!!… até agora só falhei! Eu até comecei a fazer Muay Thay que é uma coisa que eu sempre quis voltar a fazer, mas já parei por vários motivos. A ideia é retomar a uma outra atividade agora no meio do ano. Dos cruzados para dar certo!!!
  3. CUIDAR MAIS DA MINHA SAÚDE: nesse quesito até agora eu mantive tudo em dia. Fiz os exames de rotina da primeira metade do ano, não tenho dormido mais que preciso, enfim, tudo sob controle!
  4. MELHORAR CONSIDERAVELMENTE MINHA ALIMENTAÇÃO: opa! Agora sim posso dizer que dei um grande passo. Como vocês têm acompanhado as receitas que venho soltando aqui no blog, eu diminui bastante o consumo de farinha Branca e quase nunca como fritura, agora o açúcar… vez ou outra eu ainda dou minhas recaídas. Mas já melhorei bem!!!
  5. EMAGRECER CERCA DE 10Kg: mesmo eu tendo melhorado bastante minha alimentação ainda não agarrei de fato a uma dieta saudável ou rotina disciplinar de alimentação e com isso ainda não emagreci nadinha do que planejei. Mas a meta ainda segue firme.
  6. CUIDAR MAIS DA MINHA APARÊNCIA: bom, antes de já sair assumindo meu fracasso preciso apresentar uma justificativa plausível. Casei e me mudei pra um lugar em que ainda não sei muito bem onde encontrar cada profissional para cada tipo de coisa, por isso, logo logo estou indo para minha cidade natal e pretendo dar aquele geralzão no visual e depois ir mantendo e me cuidando mais onde estou.
  7. DECORAR MINHA CASA DO JEITINHO QUE SEMPRE SONHEI: Ufa! Até que enfim uma meta 100% cumprida antes do meio do ano. Apesar de ainda estar terminando a decoração da minha primeira casa que comentei neste post AQUI, já posso considerar a tarefa concluída, pois faltam apenas alguns poucos detalhes.
  8. MANTER O BLOG MAIS ATUALIZADO: me digam estou ou não de parabéns neste quesito?! Sim, eu sei que sim!!! Graças a uma motivação enorme que é o bem estar que o blog me proporciona, estou conseguindo manter ele de uns tempos pra cá bem atualizadinho. Mais um ponto pra mim!
  9. RECLAMAR MENOS: isso aí… bem… tá difícil! Assumo que sou uma reclamona de mão cheia e que preciso melhorar, mas que até agora eu não tive paciência pra isso, mas vamos combinar que não existe hora certa para parar de ser um pouco rabugenta, né?!
  10. ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR: quando coloquei essa meta eu quis dizer de melhorar como ser humano e ajudar mais os outros. Não posso dizer que estou estagnada, mas acredito que mesmo tendo melhorando, ainda dá pra melhorar mais.

tablet-1250410_960_720

E agora as metas que ainda dão tempo de fazer para realizar até o fim do ano:

  1. MANTER UMA ROTINA ORGANIZADA DE TRABALHOS DOMÉSTICOS: essa coisa toda de ser “dona de casa” é muita novidade pra mim, então ainda não consigo manter uma rotina certinha do que é preciso fazer com prioridade em cada dia de semana, mas sinto que com o passar do tempo eu vou me acostumando mais e daqui a pouco já estou tirando de letra.
  2. TRABALHAR MAIS MEU LADO ESPIRITUAL: meditar sempre me fez bem e é uma coisa que quero voltar a fazer esse ano porque venho percebendo o quanto tem me feito falta obter uma tranquilidade interior. Além disso, pretendo fazer mais orações em família que também sempre me fez muito bem.
  3. FAZER CURSOS QUE ME AGRADEM E QUE AGREGUEM CONTEÚDO: cursos são sempre a melhor alternativa para nos especializarmos em algo que ainda não somos 100% e tem vários que eu já estou querendo fazer há um tempo. Nessa segunda metade do ano, pretendo fazer vários.
  4. COMPRAR UMA CÂMERA PROFISSIONAL: bem, esta é uma meta que estou colocando pra mim bem no escuro, pois não há como prever a curto prazo questões financeiras, mas é uma coisa que quero muito conseguir.
  5. TRABALHAR MAIS O MEU CÉREBRO: melhorar nossa inteligência nunca é demais e esta também é uma meta que estou me propondo. Quero trabalhar mais o meu cérebro aprendendo coisas novas, lendo mais livros, fazendo palavras cruzadas, jogando poker… enfim, de diversas formas.

 

Bom, pode até ser que eu tenha mais coisas que pretendo realizar ainda este ano, mas como meta, acho que mais estas cinco está de bom tamanho.

E aí, hora de renovar as metas de vocês também. Lembrar do que foi prometido, analisar o que já foi feito e o que ainda está faltando para ser concluído. Bora?!

Beijos, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s