Lifestyle · Viagem

Check List Para Fazer as Malas

Como eu viajo bastante, sempre tenho que pensar bem no que vou levar e por muito tempo eu ficava fazendo aquela listinha básica e sempre acabava esquecendo alguma coisa pra trás.

Aí de uns tempos pra cá eu fiz uma lista coringa que já contém as coisas básicas de toda viagem e só acrescento alguns itens de acordo com a viagem que vou fazer, como roupas de acordo com a temperatura englobando com isso os sapatos, casacos e etc.

Então hoje eu decidi compartilhar com vocês essa minha lista que tanto me ajuda. Eu separo tudo por “segmento” e fica bem mais fácil.

uso íntimo

Começo minha lista sempre pelas coisas de uso pessoal, pois são fundamentais e indispensáveis:

  • ESCOVA DE DENTES – CREME DENTAL – ESCOVA DE CABELO – PROTETOR SOLAR – SHAMPOO, CONDICIONADOR E CREME DE CABELO – SABONETES – PRENDEDORES DE CABELO – COTONETES – REPELENTE – FIO DENTAL – MAQUIAGEM – HIDRATANTE CORPORAL – ABSORVENTES – REMÉDIOS – PERFUME – LENÇOS HUMIDECIDOS (OU DEMAQUILANTE)

acessórios

Tem gente que leva um mundo inteiro de acessórios e acho que eles são fundamentais para compor os looks, principalmente se você vai passar vários dias viajando e pode precisar repetir as roupas várias vezes.

  • ÓCULOS DE SOL – CHINELOS – JOIAS E/OU BIJUTERIAS – SOMBRINHA – BOLSAS

peças íntimas

Para as peças íntimas é preciso ter muita atenção na contagem dos dias que você passará viajando. É preciso analisar se para onde você vai tem como lavar, ou se será necessário levar uma peça ou duas peças – como calcinha –  para cada dia.

  • CALCINHA E SUTIÃ – MEIAS – PIJAMAS – BIQUINES

eletrônicos

Os eletrônicos são peças fundamentais para registrar toda a viagem e também para os cuidados conosco.

  • CELULAR E CARREGADOR – CÂMERA FOTOGRÁFICA E CARREGADOR DE BATERIA – SECADOR DE CABELOS – CHAPINHA – FONES DE OUVIDO – BABY LISS

documentos

Se tem uma coisa que não pode ser esquecida de jeito nenhum são os documentos. Já passei apertos por não levar documentos suficientes para viagens (contei neste post aqui) e hoje em dia me organizo bem para não passar por isso de novo.

  • CARTEIRA DE IDENTIDADE – CPF – HABILITAÇÃO – PASSAPORTE – CARTÃO DE VACINA OU DOCUMENTOS DE SAÚDE NECESSÁRIOS (DEPENDENDO PARA ONDE ESTÁ INDO)

E o restante das coisas eu vou complementando mesmo como disse ali em cima. Tudo depende do lugar que estou indo viajar e por quantos dias pretendo ficar viajando. Já passei aperto por levar coisa de mais e ter que pagar por excesso de bagagem e já passei aperto por levar coisa de menos e ter que lavar roupa no chuveiro para ter o que usar ou sair rua a fora procurando pra comprar. O importante disso tudo (tirando os apertos) são as experiências e histórias pra contar que cada viagem me traz, que é o que me deixa mais feliz e motivada de viajar.

Bem, espero que o post ajudem vocês na hora de organizar suas malas, assim como me ajuda muito.

Beijo grande, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s