DIY · Lifestyle

Montando Minha 1ª Horta em Casa

thumbnail_IMG_2440

Um dos primeiros posts que fiz aqui no blog foi sobre ter uma mini horta em casa. É um projeto que eu sempre quis colocar em prática assim que tivesse minha própria casa e agora não há mais razão pra não fazer uma. Tenho uma casa grande que me possibilita isso e que, na verdade, nem precisava ser uma mini horta, pois tenho um espaço gramado enorme nos fundos, mas imaginei que se fosse menor, seria mais fácil de cuidar e me dedicar já que estou começando agora com essa coisa de plantas e tal.

Ainda tenho alguns outros projetos e quero plantar algumas outras coisas, mas estou indo por partes pra ver até aonde consigo chegar e se tenho mesmo “mão” pra plantação.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não tenho a menor noção de jardinagem ou plantio. Sei que existem milhares de maneiras de plantar hortas caseiras e que talvez eu deveria seguir alguma delas, mas estou fazendo o meu jeito e do jeito que acredito que vai dar certo. Por isso, aqui vai o meu passo a passo!

thumbnail_IMG_2438

Apesar de estar começando agora, eu confesso que me empolguei na hora de comprar as sementes. Isso porque o certo seria começar plantando uma coisinha só pra ver se vai dar certo mesmo, mas se não for pra começar com passos largos eu nem começo, porque dou dessas! Hahahaa

Preferi começar com sementes do que com muda, pois seria muito mais difícil encontrar mudas de tudo que estava procurando. Se com as sementes eu já não encontrei muita coisa (como manjericão, alecrim e tomilho), imagina com mudas.

thumbnail_IMG_2455

Comecei forrando o fundo do vaso com pedras que encontrei nos fundos daqui de casa mesmo. A ideia era usar brita, mas não encontrei pra comprar em pouca quantidade e como era só pra não deixar a terra em contato direto com o fundo do vaso, estas pedras comuns me atenderam direitinho.

thumbnail_IMG_2456

Depois cobri com terra já adubada, misturada com terra que já tinha aqui no meu jardim desde quando me mudei.

thumbnail_IMG_2461

thumbnail_IMG_2462

Para as sementes, segui a orientação do verso da embalagem (normalmente é o melhor a se fazer) e obedeci a época indicada para plantio de cada um dos tipos de sementes. Como estamos em boa época de plantio aqui no Mato Grosso para todas as sementes que comprei, não precisei me preocupar.

thumbnail_IMG_2436

E por fim, todos os vasos já plantados esperando apenas a mãe natureza fazer o seu papel (e eu o meu, claro).

Assim que começar a ter as primeiras impressões da horta nascendo e dando seus vegetais eu venho aqui atualizar tudo pra vocês acompanharem tudo comigo, enquanto isso, me acompanhem no Instagram, lá eu posto diariamente sobre minha rotina e sobre tudo que eu posto aqui, porém com mais detalhes.

Beijos a todos que vem me prestigiando aqui no blog, Carolina.

Anúncios

2 comentários em “Montando Minha 1ª Horta em Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s