About Me

30 curiosidades sobre mim

hqkuhfgf

Eu sei que este post deveria ter sido feito logo que completei meus 30 anos – e já tem um tempinho – mas acontece que eu estava envolvida em tantas coisas que nem me atinei a ideia de que seria interessante fazer um post de curiosidades sobre mim.

Confesso que não achei lá muito fácil listar 30 coisas interessantes sobre mim pra contar aqui pra vocês. É aquela coisa né, nem sempre o que a gente acha interessante as pessoas vão achar também. Mas tentei pegar algumas informações mais “relevantes” sobre mim pra vocês não dormirem no meio do post, rs.

1- Eu tenho Úvula Bífida

Úvula é a campainha que a gente tem na garganta e a minha é dividida em duas. Por mais anomalístico que isso possa parecer, é normal e nenhum médico nunca me falou nada demais sobre ela.

2- Eu nunca quebrei nenhuma parte do meu corpo

Nenhum ossinho sequer. Quando eu estava na 5ª série simulei uma torção no dedão da mão direita só pra usar gesso e ver como era todo mundo assinando, mas não fiquei nem uma semana com ele, já que era tudo uma farsa, rs.

3- Eu sou formada em duas faculdades e um curso técnico

Me formei primeiro em Enfermagem superior, fiz técnico em Instrumentação Cirúrgica e depois fiz faculdade de Administração, onde me formei no meio do ano passado.

university-student-1872810_960_720

4- Eu entrei na faculdade com 17 anos e me formei com 21

Como eu faço aniversário no início do ano, logo que acabou o ensino médio eu já ingressei na faculdade e como eram só 4 anos para conclusão, me formei bem novinha, com 21 anos.

5- Eu tenho os 4 dentes sisos

Eles nunca me deram problema nenhum, nem quando nasceram. Não senti dor e nenhum incômodo. E eu ainda tenho espaço na arcada dentária atrás deles, então, eles são super saudáveis sem nenhuma necessidade de tirá-los.

6- Morei quase 30 anos na mesma cidade

Mudei para Rondonópolis 14 dias antes de completar meus 30 anos e eu só me mudei porque me casei, senão continuaria morando em Juiz de Fora, onde nasci e fui criada.

7- Já fui picada por uma Formiga Tucandeira

Essa formiga tem a picada considerada mais dolorosa entre todos os insetos do mundo e sim, a dor é insuportável e dura por 24 horas fazendo você chorar igual criança.

syringe-1884758_960_720

8- Já precisei tomar Morfina para dor

E o motivo foi justamente por causa da picada da formiga do item acima. Nunca pensei que precisaria tomar um remédio tão forte na vida e isso foi assustador pra mim.

9- Minha comida preferida é Macarrão

Sou descendente de Italianos e parece que carrego esse sangue nas minhas veias não é atoa. E comeria macarrão todos os dias sem problema nenhum. Eu amo e acho que sempre tem um jeitinho de inventar uma receita nova com ele.

10- Furei meu umbigo com 15 anos

E não foi nem pq era moda e eu queria muito, mas sim porque minha mãe achava lindo e insistiu muito pra eu furar. Eu nunca achei nada demais e já não tenho ele há muito tempo.

11- Eu tenho apenas uma Tatuagem

Ela é um cabide na escápula esquerda e eu fiz quando acabei de me formar na primeira faculdade, com 21 anos. Eu amo ela, acho linda e nunca – NUNCA – me arrependi de ter feito, mas se fosse nos dias de hoje, eu não teria feito. Não vejo graça mais em tatoos como via antes.

12- Já tive blog de Look do Dia

Como está na minha bio aqui do blog, eu sempre gostei de blogs, então, naquela época em que ter blog de Look do Dia fazia sucesso, eu tive o meu e cheguei até a fazer boas parcerias na época. Fiz campanha publicitária para algumas marcas, postava regularmente looks todos os dias e tinha bastante contatos.

DSC06051

13- Não como nenhuma verdura

E também não tenho o menor orgulho em dizer isso, mas como eu não fui acostumada quando criança a comer verduras, meu paladar agora, depois de adulta, parece que não aceita mais. Mas estou sempre tentando e tentando. A couve já virou minha amiga nos sucos e no feijão tropeiro. Já é um começo.

14- Não sei qual é meu tipo preferido de música

É estranho isso, mas eu não tenho um tipo específico que música que possa chamar de preferido. Cada época estou ouvindo um estilo musical diferente e logo eu canso e mudo. Simpatizo muito com o Jazz e o Soul, mas não os considero preferidos.

15- O sonho da minha vida sempre foi me casar

Eu nunca tive pressa, mas era um grande sonho que eu sempre fiz questão de realizar um dia na vida. Tanto que uma vez falei com a minha mãe que se eu não encontrasse uma pessoa que me completasse eu me casaria sozinha, faria uma grande festa e comemoraria meu casamento, comigo mesma. Mas não foi preciso… kkkkkk

Foto0180

16- Sempre tive vontade de morar fora do Brasil 

Mesmo que fosse apenas por alguns anos, eu sempre quis – e ainda quero – morar em outro país. Atualmente não tenho nenhum país específico em mente, mas já cheguei a quase fazer as malas para o Chile, a Inglaterra e o Canadá. A ideia seria conhecer a cidade como uma moradora mesmo e não como turista.

17- Tenho um nervoso absurdo com barulhos tipo batuques com as mãos

Cliques de canetas, batidas com o pés, batuques com as mãos na mesa… tudo isso que faz barulhos contínuos que as pessoas fazem sem perceber, me dá um nervoso que não sei de onde vem e sempre banco a chata pedindo para as pessoas pararem, rs.

18- Eu não penso em ser mãe

É estranho dizer isso, mas pelo menos até hoje não despertou em mim o menor desejo de ser mãe. Não tenho o mínimo jeito com crianças e normalmente quando aparecem bebês lindos e fofos não me dá nem vontade de pegá-los no colo.

19- Uso óculos de grau há mais de 10 anos

E eu realmente não enxergo bem sem eles. Já tentei me adaptar com as lentes de contato e só consigo usar para sair e por poucas horas, pois irritam meus olhos e a opção de operar o grau ainda não é uma opção já que meu grau – até hoje – não se estabilizou.

img_8246

20- Eu sempre quis ter um irmão/irmã

Muita gente que é filho único é feliz assim ou aceita com o passar dos anos e os que tem irmãos queriam ser filhos únicos. Mas eu nunca superei o fato de não ter um irmão ou irmã já que meu pai vasectomizou quando eu tinha 8 meses com um método irreversível. Quando eu tinha cerca de uns 5 anos minha mãe quase adotou uma criança, mas acabou não rolando…

21- Eu nunca tinha passado mais de um mês longe de casa antes de me casar

Além de ser muito caseira, eu sempre fui muito apegada aos meus pais e por isso acho que nenhum intercâmbio que eu planejei chegou a acontecer. O máximo que fiquei longe de casa antes de me casar foi um mês de férias e isso foi recente quando namorava meu atual marido. Namorávamos a distancia e nas férias aproveitávamos para ficar um bom tempo juntos viajando.

22- Sou uma pessoa completamente alérgica

Tenho alergia a picada de insetos, esmaltes e a tudo relacionado ao trato respiratório: rinite, sinusite, bronquite e todos os outros ites que se pode imaginar. Eu já tirei as amígdalas, fiz adenoide, septo, cornetos nasais e sinusite, mas apesar de ter tido uma boa melhora, nunca sarou e eu sempre estou espirrando e com o nariz coçando.

23- Sempre imaginei como seria se eu tivesse uma irmã gêmea

Que loucura esse negócio de querer ter irmãos né? Acho que sou meio frustrada mesmo, mas desde criança até minha adolescência eu ficava imaginando como seria se eu fosse gêmea. Se a gente ia se vestir parecido, se teríamos o mesmo perfil e como seria nossa relação já que seríamos idênticas. Eu não só imaginava, mas fingia mesmo ter uma gêmea em diversas situações.

24- Eu só visitei países da América Latina até hoje

E eles são: Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia (que conheci esse ano). Espero ainda conhecer muitos outros países diferentes, já que até hoje ainda não tive oportunidade.

25- Quando se trata de comida, sou sempre a Magali da turma

Eu amo comer e não escondo isso de ninguém. Entre minhas amigas eu sou sempre a que mais come besteiras e que tá sempre com fome. Se deixar eu passo o dia todo beliscando alguma coisa. Tenho tentando me controlar mais de uns tempos pra cá até.

dinner-601576_960_720

26- Sou uma pessoa completamente diurna

Eu até gosto da noite, acho que tudo é mais bonito e elegante, mas é de dia que meu cérebro rende mais e que meu corpo responde melhor. A noite é gostosa pra assistir um filminho, se jogar no sofá e dormir, porque eu funciono mesmo é de dia.

27- Eu sou viciada em assistir MMA

Mais especificamente o UFC. Não perco nenhum evento, gosto de assistir programas relacionados e procuro saber bastante coisa sobre os lutadores pra ficar bem antenada no assunto e não ficar boiando na hora das lutas.

28-Eu falo sozinha

Todo mundo diz que fala sozinho, mas eu falo sozinha mesmo. E se eu estiver sem ninguém em casa aí que eu falo mais ainda. Falo no carro, não esquento nem cabeça.. Eu, meus botões e um outro eu que só eu sei que existe, hahaha.

29- Minha vida tem trilha sonora

É engraçado falar isso, mas tudo que acontece de diferente na minha vida é como se a minha mente criasse imediatamente uma trilha sonora e começasse a tocar uma música de fundo como se fosse um filme. Não consigo viver sem música, parece que minha mente não permite isso, rs.

turntable-1109588_960_720

30- Tenho várias manias

Eu sempre fui cheia de manias, como lavar as mãos várias vezes ao dia, dormir com três travesseiros, começar o banho sempre lavando o braço esquerdo, mas a maioria dessas coisas eu faço sem perceber, assim como a maioria das pessoas.

 

Bom, cheguei ao final das 30 curiosidades sobre mim e o que tenho a dizer é que não foi nada fácil escrever este post. Falar da gente desse modo é muito difícil e levei dias (na verdade semanas) para conseguir concluir todo o post, mas achei que seria interessante falar um pouco mais sobre mim aqui no blog de uma forma direta.

Algumas coisas são bem comuns e outras mais íntimas e pessoais e eu espero que tenham gostado de saber.

Beijos e mais beijos, Carolina.

Anúncios

Um comentário em “30 curiosidades sobre mim

  1. Que legal, gostei muito de conhecer você um pouco mais. Creio que tenha sido difícil mesmo, não é fácil falar sobre nós mesmo ainda mais pra tanta gente ler.
    Mais achei muit bacana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s