Decor

Minha 1ª Casa – Primeiras Impressões

Parece cliché dizer que quem casa quer casa, mas é a pura verdade. Não tem nada mais gostoso do que ver o nosso canto tomando forma e se transformando naquilo que a gente sempre sonhou e planejou por tanto tempo.

Este post é para mostrar algumas fotos iniciai da minha 1ª casa depois de casada. Digo que ela é a 1ª porque sei que ainda vou ter muitas outras e isso não é só uma suposição, é um fato.

Me casei e vim morar no Mato Grosso, logo estarei morando em uma outra cidade de um outro estado e com isso vou ter outras casas. Mas isso é assunto para um outro post!

As primeiras impressões da minha nova casa foram duas: ela tem muito potencial, mas tem muita coisa pra fazer.

Eu amo cômodos grandes, pois dá pra brincar bastante, fazer vários ambientes em um e você pode usar seus móveis com tranquilidade que nada vai parecer tumultuado.

A partir daí selecionei os principais cômodos que vou me dedicar a uma boa reforma. O mais importante é pensar em como reformar sem gastar rios de dinheiro, já que daqui há algum tempo terei que me desfazer dela e começar do zero.

SALA:

thumbnail_IMG_0976

Uma sala ampla e iluminada, do jeito que eu gosto. Meu primeiro ponto de partida certamente será eliminar este azul acinzentado, retirar estas luminárias antigas e mudar a posição da sala com o intuito de ampliar ela.

thumbnail_IMG_0977thumbnail_IMG_0978

O estado da porta de entrada e da janela não são mada bons, sem contar com o modelo antigo e estreito que, infelizmente, não poderá ser trocado pois obedecem o padrão das casas do bairro. A solução será fazer uma mágica nesta mesma porta e janela, deixando-as, pelo menos, mais apresentáveis.

thumbnail_IMG_0979

QUARTO:

thumbnail_IMG_0970

Eu acabei bobeando e não fotografando o quarto por completo quando chegamos. Talvez porque a mudança terminou tarde e a necessidade da cama para dormir logo era a maior das preocupações.

A ideia para o quarto que era utilizado em outra posição (de frente para a parede cor de cimento e de costas para a porta) é manter nesta posição que está na foto, eliminar de qualquer maneira esta cor de cimento na parede de entrada e trazer um ar mais calmo.

COZINHA:

thumbnail_IMG_0980

E por último a cozinha, que é, definitivamente, meu maior desafio!

Apesar de bem ampla, o que é raríssimo nos dias de hoje, todos estes azulejos antigos de 10×10 parecem que passaram por um tiroteio de tantos buracos que tem, essa pia horrorosa (pra não dizer nojenta) com este armário que nem sequer pára fechado e o piso que, apesar de não ter uma cor muito apropriada, ainda foi completado com outro de outra cor que não tem nada a ver.

thumbnail_IMG_0981thumbnail_IMG_0982thumbnail_IMG_0983

Enfim, muito trabalho a ser feito e trabalhos desafiadores já que, como eu disse antes, não posso mexer muito na estrutura da casa, pois devem obedecer o padrão da vizinhança, e sim, são fiscalizadas com o intuito de descobrir se os padrões estão sendo, de fato, obedecidos.

Toda essa reforma vai demorar ainda alguns meses. Estamos comprando a maioria dos móveis , então não espere ver posts com antes e depois tão cedo.

Me desejem sorte – e disposição – , pois vou precisar!

Beijos a todos, Carolina.

Anúncios

3 comentários em “Minha 1ª Casa – Primeiras Impressões

  1. O desafio como vc diz, será na verdade muito fácil pra você que adora decorar, seja casa, festas, enfim, você é boa nestas coisas.
    Vá em frente que vai ficar lindo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s