About Me · Estilo

Meu Vestido de Casamento

Foto0004

Ah, o tão sonhado vestido de casamento! Aquele que a gente passa o tempo todo pensando, que tira nosso sonho e que faz a gente ficar meses só lambendo alface pra entrar justinho e ficar perfeito.

Eu sempre sonhei com um determinado vestido que uma vez, quando ainda era criança, tinha visto em uma revista na sala de espera de um consultório médico e arranquei a página pra quando eu casasse. Eu guardei aquela foto por anos e anos até que fiquei adulta e, apesar de ser um modelo sereia – que por sinal está super em alta – eu acabei desistindo dele, porque né, os anos passaram e tudo foi se atualizando.

Apesar do modelo sereia lindo que estava na foto, eu queria mesmo era me casar usando um vestido estilo princesa daqueles com saia rodada e várias camadas. Acho lindo, mas não para o meu biotipo. Sou baixinha com menos de 1,60 e corpulenta. Esse vestido estilo princesa fica lindo em meninas altas e magrinhas, pois achatam a pessoa e dão volume. Então já tirei logo de cara esse tipo de vestido da cabeça e me concentrei nos sereias, que são lindos também.

Bingo! Um dos primeiros que eu vi já me apaixonei e escolhi pra chamar de meu. Acontece que não foi simplesmente assim.

Eu não comprei meu vestido pronto, eu mandei confeccionar ele do zero e já na primeira prova (que é só a do forro) eu odiei ele. Sério! Bateu aquele desespero, porque já estava sem tempo hábil pra começar a escolher outro modelo, pra mandar confeccionar novamente e ainda tinha o fato de já ter pago o vestido. Me desesperei!

Sorte a minha que escolhi uma loja de noivas com profissionais muito bem conceituados e tradicionais no mercado que me deixaram a vontade pra escolher qualquer outro vestido que eles já tivessem disponível na loja.

Experimentei t-o-d-o-s, sem exagero! Escolhi o que mais gostei, mas meus olhos ainda tinham aquele brilho do “é esse”. Então a dona da loja super atenciosa e amável me disse para relaxar, pensar em outras coisas e voltar daqui a um tempo para experimentar o meu vestido inicial que eu havia mandado fazer quando ele estivesse pronto.

Foto0009

Foi o que eu fiz e olha, a melhor coisa que fiz. Quando voltei e experimentei ele já praticamente pronto, faltando apenas alguns ajustes, eu me derreti e sabia que era ele mesmo que eu ia me casar.

Foto0180Foto0183Foto0168

Para os acessórios eu escolhi uma coroa de pérolas combinando com os brincos e os detalhes do vestido e um sapato bem confortável e discreto, que eu pudesse aproveitar depois e que tivesse bastante o meu estilo.

Foto0198Foto0207

Escolhi o vestido de manga comprida porque acho mais elegante e a composição das rendas flutuando no tule transparente é muito romântico.

Pra finalizar, foram bordadas pequenas perolas nos miolos das flores da renda dando um toque bem sutil de brilho, já que o casamento foi durante o dia.

Foto0229Foto0237

Foto0012

O buquê eu quis um bem diferente e todo misturado com rosas em tons de rosa claro, branco, chá e outras flores diferentes em tons de verdes e branco. A ideia inicial era que no lugar das rosas fossem peônias, mas aqui no Brasil – ainda mais na época que eu casei – é difícil de encontrar, então acabei optando pelas rosas mesmo.

Foto0224Foto0215Foto0213

Na barra do vestido, o forro mais curto foi proposital para deixar a renda aparente e um degradê de rendas também foi feito ao longo do vestido. No busto, uma maior quantidade de rendas foram aplicadas que iam diminuindo sutilmente até abaixo do quadril.

Foto0593Foto0725

Minha ideia desde o início era não usar véu para deixar o tradicionalismo de lado e também para não tampar o decote das costas do vestido, mas acabei cedendo porque pensei bem no conceito que o véu traz a noiva e dá a ela esse empoderamento  sem contar com o efeito lindíssimo que ele dá nas fotos. Então escolhi um véu longo e duplo que saía debaixo do penteado.

Foto0758Foto0790

E não poderia deixar de falar da escolha das minhas madrinhas. Todas trajando preto.

Mas preto longo e de dia? Sim! A noiva pode tudo e se o casamento é seu, escolha aquilo que mais tem a ver com você.

Quando escolhi a cor das madrinhas, nem sequer titubeei. Mulheres de preto longo ficam sempre elegantes e lindas, e como madrinhas, deixam os olhares direcionados completamente para a noiva, independente do brilho que compõe vestido.

Foto0793

Foi difícil escolher “poucas” fotos entre mais de mil e tantas que o fotógrafo me enviou até agora. Mas espero que tenham gostado do post e do vestido, claro!

Beijos e mais beijos a todos, Carolina.

Vestido: Véu de Noiva – Coroa: Véu de Noiva – Brinco: acervo pessoal – Sapatos: Nanda Schmitz – Make: Thaís Gomes – Buquê: Valtair Beija Flores

Anúncios

6 comentários em “Meu Vestido de Casamento

  1. Vestido maravilhoso e adorei a descrição “a composição das rendas flutuando no tule transparente é muito romântico.”. Já tive amigas que ficaram desesperadas porque o vestido delas de madrinhas eram de cores horríveis e algumas comentaram “Porque não escolhem preto e pronto?”. 🙂

    Curtir

  2. Nada poderia ficar mais perfeito em você do que esse vestido. Simplesmente lindo e você ficou uma noiva belíssima e elegante. Me senti emocionada em vê-la tão linda e realizando seu sonho.

    Curtir

  3. Adorei o teu vestido! Amo renda e pérolas. Teu vestido é todo romântico, puro, elegante…Lindooo!!! Parabéns pelo bom gosto 😉
    E as tuas madrinhas? Super elegantes e discretas…Arrasou 😉
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s