Viagem

KGB – Bar Russo em Cartagena, Colômbia

17362667_760793704087291_4975085270276431523_n
Foto: KGB Cartagena

Passei minha lua de mel em Cartagena das Índias, na Colômbia e a ideia inicial era fazer um post digno sobre a viagem. Acontece que eu fui para curtir o momento em que estava vivendo e com isso, nem me preocupei ou lembrei de fotografar os lugares bacanas que visitei, ou a cidade de um modo geral pra fazer um post aqui no blog depois.

Mas este bar em especial eu acabei tirando muitas fotos (nada profissional e nem pensada, dado o motivo acima citado) porque achei super diferente e com uma decoração fora do comum.

Trata-se de um bar com temática Russa que leva o nome de KGB (sim, a sigla do antigo Comitê de Segurança do Estado em Russo) e é completamente decorado com as principais características Russas, fotos de ex líderes, itens que remetem a cultura, bandeiras do exército, elementos antigos do país, entre outros detalhes interessantíssimos.

IMG_0168

Começando pelo balcão principal com muitas informações, luzes e símbolos, podemos ver em destaque as vodkas Russas que são bem tradicionais. Um painel com diversas matrioscas expostas e gorros ushanka que você pode pegar emprestado, vestir e tirar fotos.

IMG_0182

IMG_0171

Ao lado, uma parede com televisores passando infinitamente vídeos de imagens da formação do exercito russo com sua impecável disciplina.

Os manequins dispostos logo na entrada e vestidos com roupas militares e óculos aviadores dão ainda mais característica ao lugar e se você prestar bastante atenção, poderá perceber que boa parte da parede atrás do manequim homem está coberta com notas do dinheiro russo, assim como no teto e espalhadas por todo o bar.

IMG_0174

Pra todo lado, paredes cheias de informações, objetos tradicionais e vintages, além de fotografias e placas do país.

IMG_0157

IMG_0181

Próximo aos toaletes , as paredes são cobertas de notícias escritas em russo, símbolos e fotos.

IMG_0173

E mais manequim, mas deixar mais interessante. Inclusive os garçons se vestem de preto, mas utilizam aquele suspensório militar de oficiais com espaço para armamento e cantil, coturnos e bonés. Bem característico mesmo.

O bar não oferece um cardápio muito extenso. Há algumas opções de sanduíches, drinks, cafés e cervejas. Um ponto estratégico para parar, dar uma descansada enquanto bebe alguma coisa e se distrai com a decoração já que fica bem localizado no coração do Parque Fernandez Madrid (onde é possível encontrar lá também restaurantes característicos como este, mas Italiano, Cubano entre outros).

Ah, e não se preocupe se você não se identifica com o perfil comunista do país. Por todo o bar estão espalhadas placas informando que tudo ali é meramente artístico. Portanto, não leve pelo lado pessoal de sua escolha política e não deixe de conhecer.

IMG_0176

O que acharam? Um dos lugares mais diferentes que encontrei por toda a viagem. Parada obrigatória para quem está no centro histórico da cidade amuralhada de Cartagena.

Beijos a todos, Carolina.

Anúncios

2 comentários em “KGB – Bar Russo em Cartagena, Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s