About Me

Mudança!

Eu não sei se posso considerar uma pessoa de sorte ou não aquela que nunca se mudou de casa na vida. Talvez porque mudar, muitas vezes, seja necessário para mudar de vida ou simplesmente conseguir seguir em frente com ela.

Teorias a parte, ao meu ver, mudar – como quase tudo na vida – tem seu lado bom e seu lado ruim. Esse post é pra falar sobre a minha mudança recente.

thumbnail_IMG_8494

Lembram daquele post “Casei, Mudei e Nem te Convidei“? Pois então, eu me mudei de Minas Gerais para o Mato Grosso logo após o casamento. Vida nova começando completamente do zero. Saí da casa dos meus pais deixando meu papel de filha única com certas regalias de lado pra ter minha própria casa, cozinhar minha própria comida, lavar minha própria roupa e cuidar da minha vida propriamente falando.

Sei que para muitos isso não é nada e não passa de uma obrigação como filho afim de contribuir com os afazeres de casa, mas eram coisas que eu realmente não fazia na casa dos meus pais. Costume, criação, preguiça, falta de vergonha na cara?… Enfim, não fazia…

Se está sendo difícil? Não! Ainda estou em fase de adaptação e as novidades são muitas, então talvez por isso nada tem sido tão difícil ou entediante ainda. Mas estou mantendo meus pés no chão, sei que nem tudo serão flores para sempre, porém prefiro procurar sempre ser otimista.

Se embalar tudo é um processo chato e cansativo, desembalar é ainda pior. É um misto de ansiedade pra ver tudo pronto e no lugar, misturado com um cansaço exaustivo desenvolvido pela mesma vontade de ver tudo no lugar logo. Ainda tem o fator calor extremo adicionado (o Mato Grosso é um estado intensamente quente pra quem não conhece).

A trajetória de mudança da minha cidade natal (Juiz de Fora, MG) para a cidade em que estou morando (Rondonópolis, MT) não foi das mais fáceis. Percorri 1.700 km de carro com malas até o teto, uma carretinha engatada na traseira com metade da minha mudança (caixas de pertences pessoais, presentes do casamento, entre outras coisas mais relevantes) e minha cachorrinha em um espaço minúsculo do banco de trás.

3 dias de viagem, dois pneus furados (um furado e um estourado, na verdade) e mais o estresse de chegar em Rondonópolis fazendo um calor de 43ºC sem nem AINDA ter onde dormir (já contei aqui no blog sobre como costumo “organizar” minhas viagens neste post aqui. Eu simplesmente não organizo, eu pego a estrada e vou, sem hotel reservado, sem dia pra chegar e nem dia pra voltar).

Pela primeira vez, vou te contar… não foi nada fácil!

Primeiro por conta desse lance de hotel, fiquei em um hotel em um dia, mudei para outro hotel no dia seguinte, depois mudei de quarto no mesmo hotel e por fim fui parar no quarto de hospedagem de oficiais do quartel do exército de Rondonópolis. Que loucura! Tudo isso porque a casa que íamos ocupar só estaria disponível um mês após a nossa chegada e quando ela vagou, o inquilino anterior estava saindo por uma porta e eu entrando pela outra li-te-ral-men-te!!!

Mas é assim que se tem histórias pra contar, não é mesmo?! Se tudo estivesse sido tão fácil eu estaria aqui contando em duas linhas somente que me mudei. E ponto.

Agora, o desafio está sendo outro (a parte que mais gosto, de fato) que é colocar tudo no lugar e decorar a casa do meu jeito. Vai demorar, ainda mais levando em consideração que uma compra pela internet com entrega rápida – eu disse RÁPIDA – leva em torno de 40 dias úteis para chegar na minha cidade e eu – otimista e ingênua – comprei vários móveis pela internet. Sim, segurem minha mão e vamos chorar juntos!

Bom, fora essa parte de aguardar com muita paciência os móveis chegar (estou virando um monge já), tudo está muito bem encaminhado e a notícia boa é que terei vários posts sobre o antes e depois da casa que estou morando.

Obrigada por lerem. Um abraço, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s