Viagem

As viagens que fiz em 2016

Ah que post gostoso de fazer! Eu estava muito animada para mostrar aqui as melhores viagens que fiz nesse ano que se passou.

Ao contrário do que vi muita gente comentando por aí, 2016 foi um ano muito bom pra mim. Conquistei muitas coisas, atingi muitos objetivos que havia traçado e viajei muito, que é uma coisa que eu gosto MUITO de fazer.

De uns tempos para cá eu venho postando diariamente em meu Instagram fotos das minhas viagens e dos lugares maravilhosos onde tenho oportunidade de fotografar e vocês podem me acompanhar por lá também (atualizo di-a-ri-a-men-te).

Infelizmente não consegui tirar fotos em todas as viagens que fiz, pois muitas eu fiz bate e volta no mesmo dia e acabava aproveitando cada momento para curtir e nem me preocupava em fotografar. Mas aí vai uma boa sequência de viagens que fiz e que aproveitei muito. Tentei colocar tudo na sequência do início para o final do ano, mas muitos lugares eu voltei mais de uma vez no ano, então me embolei um pouco. Vem comigo!!!

  • OLINDA – PERNAMBUCO

01_sitio_historico_de_olinda_roberto_rosa

Primeiramente, essa foto não é minha, peguei nesse site aqui, porquê todas as que eu tenho estão zoadas, e olha que tenho muitas fotos, mas as vezes que fui ao Alta do Sé, que é point do turismo em Olinda, eu estava com minha família e só tiramos fotos fazendo graça. Fiquei sem graça de postar nossas firulas aqui.

Comecei passando o réveillon em Olinda. Fogos na praia são sempre mais lindos e a energia do pessoal na areia é contagiante. Estava lo-ta-do!

Voltei em Olinda mais umas 5 ou 6 vezes no ano, então posso dizer que comecei e terminei o ano nessa cidade.

  • NATAL – RIO GRANDE DO NORTE

img_2175

Eu já conhecia Natal, mas não a fundo. Essa foi uma boa oportunidade para turistar mesmo e conhecer cada ponto turístico que a cidade tem a oferecer.

Fui a Extremós, fiz aerobunda (foto), andei de Brugre com emoção (o motorista era mais louco que o Batmam), comi comidas típicas e me diverti bastante.

Tudo muito lindo e a noite com direito a um forrozinho a noite enquanto se janta em um dos vários restaurante típicos. Muito bom!

  • CANOA QUEBRADA – CEARÁ

img_2206

Essa cidadezinha é tão encantadora que acabei voltando e ficando mais um tempinho lá (ou seja, visitei Canoa Quebrada duas vezes esse ano).

A cidade tem uma rua principal (um calçadão chamado Brodway) onde tudo acontece e é uma delícia a noite. Nunca comi um Filé de Robalo tão bom em um dos restaurantes mais bem indicados pela Revista Quatro Rodas na vida. A praia é gostosa, tranquila, com vários lugares lindos para tirar fotos e vistas maravilhosas, pessoas voando de para-pente, pegando uma onda… lindo!

  • JERICOACOARA – CEARÁ 

img_2296

Ah, Jeri!… Vou ter que me controlar para não fazer um textão sobre o melhor lugar que visitei em 2016. O que é esse lugar? É perfeito! A melhor definição é essa.

O contato com a natureza, pés na areia o tempo todo, forrozinho, reggae e samba e o aconchego do parque mais bonito que conheci (Jeri é um parque ecológico e não uma cidade). O Ceará me conquistou.

Um dia pretendo fazer um post só sobre Jeri, mas antes disso, quero voltar lá e tirar muitas fotos bacanas (mas que não irão representar tamanha beleza) pra mostrar a vocês.

  • PORTO DE GALINHA – PERNAMBUCO

img_6226

Eu devo ter ido umas quatro vezes em Porto de Galinhas só esse ano. Amo essa cidade desde a primeira vez que conheci. Além de toda a beleza, é aconchegante e me sinto bem lá. Quem me acompanha pelo Instagram viu que passei meu réveillon lá também. Bons restaurantes, clima gostoso, piscinas naturais e uma pousadinha com clima zen que sempre fico.

  • RECIFE – PERNAMBUCO

img_7918

Recife também não é novidade pra mim, mas toda vez que venho eu adoro. Inclusive agora estou escrevendo este post de Recife mesmo. Vim passar o final e início do ano aqui, como venho fazendo de uns anos pra cá. Capital é sinônimo de opções de diversão 24 horas por dia e já estou até apendendo a andar sem GPS em Recife.

  • ARACAJU – SERGIPE

img_5333

Aracaju é aquela cidade que brilha durante o dia e é calma a noite. Conheci o Projeto Tamar, andei de Pedalinho igual criança, contemplei o pôr do sol em frente ao lago principal e curti bons restaurantes a noite. Uma delícia mesmo.

  • PRAIA DO FORTE – BAHIA

unspecified

Praia do Forte conheci por acaso indo para Salvador. Tinha uma movimentação na entrada da cidade e resolvemos ver o que era de curiosos que somos. Que incrível! Foi a vez que fui curiosa que mais me dei bem na vida!

Que cidadezinha gostosa, clima tranquilo, mas com muitas opções para o dia e noite. Lá também existe o Projeto Tamar, mas como já tinha ido em Aracaju, nem me interessei. Pretendo muito voltar, pois me apaixonei.

  • SALVADOR – BAHIA

img_5433

Eu nunca imaginei que fosse gostar tanto de Salvador como gostei. Que cidade maravilhosa, que clima de festa, que aconchego bom!

Assisti o pôr do sol duas vezes bem do Farol e foi maravilhoso, sensação indescritível. A grama fica lotada de pessoas esperando o sol de pôs no mar curtindo suas músicas. Alguns levam violão, outros caixa de som e contagiam a todos.

Salvador foi a mesma história de Canoa Quebrada, gostei tanto que acabei voltando pra aproveitar mais e ainda acho que não aproveitei o suficiente!

  • ITACARÉ – BAHIA

img_5503

Itacaré tem um dos pores do sol mais lindos que já vi (eles incluem: Jericoacoara e Salvador também). Fica um homem em um barquinho no mar tocando trompete. Coisa de arrepiarrrr!

E a cidadezinha a noite é um encanto. Tem milhares de opções para se jantar e depois ainda pegar uma música ao vivo com direitoa um sambinha de raíz que deixa a rua lotadíssima. Quando fui estavam até gravando cenas de um filme lá.

  • TRANCOSO – BAHIA

img_5554

Trancoso é lindo e tudo acontece no “Quadrado”. Casinhas, lojas e restaurantes, cada um de uma cor deixa tudo muito lindo. Mas confesso que me decepcionei com a falta de opções para quem opta por não ficar em resort e os preços exorbitantemente altos.

  • ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA

img_5567

Essa é a única foto que tirei em Arraial, infelizmente. Infelizmente porque lá é uma cidade bem gostosa e com muitas opções a noite e bem bonitinha de dia. A parte boa é que essa é uma das lojas mais sensacionais que já vi na vida. Ela é toda exotérica, tem dois lagos na frente (que não dá pra ver na foto) e um maior dentro da loja. Milhares de móveis, roupas, objetos de decoração, incensos, quadros, presentes e muito mais coisas. Chama-se Terima Kasih e tem também uma unidade bem menor em Porto Seguro.

  • PORTO SEGURO – BAHIA

img_5579

Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Coroa Vermelha que acabam ficando tudo ali juntinho e oferecem aos turistas várias opções de estruturas de praias como Axé Moi, Tôa Tôa, Barramares e várias outras. Atração durante o dia é o que não falta. E a noite as milhares de barraquinhas formam o que seria uma simples feirinha, o maior complexo de barraquinhas que eu já vi, além das várias opções de restaurantes também.

  • MACEIÓ – ALAGOAS

img_5651

Maceió é aquela cidade bonitinha, arrumada, com clima receptivo, bons restaurantes, opções de passeios e com o clima bem bom. Tive oportunidade de estar lá no domingo e ver a orla da praia fechada para os turistas e moradores locais aproveitarem uma boa extensão. Clima muito gostoso com o pessoal passeando com seus pets, andando de skate, vários food trucks e um mar de deixar qualquer um babando.

  • RESENDE COSTA – MINAS GERAIS

img_7246

Cidadezinha específica para aqueles que querem comprar artesanatos. A cidade é minúscula e tem somente uma rua principal para compras. O preço não é tão barato e convidativo, mas é um daqueles lugares para encontrar coisas bem diferentes para decorar a casa. Comprei bastante coisa.

Além destas viagens, que foram as principais, também fui para outros lugares como Petrópolis-RJ, Caruaru-PE, Rio de Janeiro-RJ, Tamandaré-PE, entre outras… Mas como eu disse no início do post, foram viagens de bate e volta no mesmo dia e nem tenho fotos, aí achei meio irrelevante colocar na lista.

Este ano de 2017 eu espero viajar bem mais. Como sempre, a ideia é aquela né: “Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta”, kkkkkkkkkkkk!!! Mas é verdade! Não quero fazer planos, até porque eu gosto de viajar sem planejamento, mas pretendo viajar muito e quando eu conseguir viajar bastante, quero viajar mais ainda (deu pra entender?).

Hahahaha

Então é isso pessoal! Viajei bastante e pretendo viajar mai ainda esse ano! E vocês, viajaram quanto esse ano? Espero que muitão também, eu AMO viajar!

Beijos e mais beijos, Carolina.

Anúncios

3 comentários em “As viagens que fiz em 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s