About Me

Minhas Metas para 2017

notebook-1895165_960_720

É claro que este post não poderia faltar por aqui não é mesmo?!

Já que eu listei todas as metas e objetivos que eu consegui alcançar no ano de 2016, achei mais do que justo listar as minhas metas para 2017 e falar um pouco sobre cada uma delas aqui pra vocês.

Primeiro eu acho bacana explicar pra vocês que todo ano eu faço minhas metas para o próximo ano. Pego papel e caneta e anoto tudinho que pretendo fazer ou alcançar no próximo ano. Aí coloco esta listinha em um lugar onde eu possa olhar sempre e me recordar dos objetivos. E o mais importante, reforço estas metas no meio do ano, porquê normalmente é comum esquecer de coisas que se tinha proposto fazer no início do ano, e rever tudo o que pretendemos fazer, eliminando as coisas que não são mais úteis e atualizando tudo, a mente ficará sempre fresca para seguir em frente com a caminhada.

Então aí vai a minha lista de metas para este ano que acaba de começar. A ordem dela não está por prioridade, mas de acordo com o que veio vindo na minha cabeça:

  • Melhorar minha postura – definitivamente isso é uma coisa que preciso fazer com urgência! Normalmente quem tem postura ruim acaba nem percebendo que está curvado até alguém mandar você se acertar, mas no meu caso eu percebo por causa das fotos e quando eu vejo que estou quase parecendo uma corcunda (sem exageros) eu me sinto super mal e na hora já corrijo a postura. Mas logo eu me esqueço e lá estou eu toda torta de novo. Então esse ano eu quero ir a um profissional, fazer uma avaliação para quem sabe começar um tratamento postural.
  • Manter um bom ritmo de atividades físicas – eu já disse aqui que odeio e odeio com força mesmo fazer qualquer tipo de atividade física. Mas é aquela história né: faz bem pra saúde física e mental, deixa a gente mais bem disposto, previne doenças… Então se tem que ser feito, tem que ser feito e fim de papo! Esse ano passado eu consegui sair da casinha do sedentarismo que foi uma das metas que me propus em 2016. Agora a meta é transformar isso em um ritmo regular, mesmo que seja 3 vezes na semana. A regularidade é importante, pois faz com que sejamos mais organizados no nosso dia a dia, além de acostumar nosso organismo com uma rotina regular de exercício, previne tensões emocionais, depressão e ainda melhora a qualidade de vida.
  • Cuidar mais da minha saúde – não que eu não cuide, eu até acho que sou bem responsável nesse aspecto, mas não nego que dá pra melhorar. Quero fazer aquele check up geral, vários exames, regular melhor meus horários de dormir e acordar, entre outros detalhes. Tem vários especialistas que estou enrolando pra consultar há um bom tempo e neste ano quero fazer isso sem furos.

breakfast-848313_960_720

  • Melhorar consideravelmente minha alimentação – bem, isso é uma das coisas que mais brigo comigo mesma desde sempre. Eu tenho o paladar bastante infantil e adoro uma porcaria, mas estou completamente disposta a melhorar isso esse ano, já que vou me casar e pretendo cozinhar umas coisinhas mais saudáveis. E dentro desse mesmo tópico quero pontuar duas outras metas que se encaixam no quesito alimentação saudável:
    •  Reduzir o máximo o consumo de farinha branca: todo mundo sabe que além do ganho de peso, a farinha branca traz vários outros malefícios para a saúde, então eu quero diminuir o máximo o consumo dela. Não sou a favor do radicalismo e desse lance de cortar de vez qualquer coisa da alimentação porquê vez ou outra vou estar fora de casa em um lugar onde não terá massas integrais ou então vou estar em uma festa, viagem ou coisa do tipo e não quero me privar de ser feliz nestes momentos, mas no dia a dia não vejo necessidade de consumir a farinha branca. Existem inúmeras alternativas para substituir a farinha branca hoje em dia, então acho bem tranquila essa parte.
    • Reduzir drasticamente o consumo de açúcar: ah, quem se lembra sobre o post do açúcar que eu fiz aqui? Então, ele continua sendo meu desafio diário, mas este ano de 2017 eu hei de conseguir superá-lo. Como eu disse, nada de radicalismo na vida, mas quero tentar ao máximo me livrar deste ingrediente que me faz tanto mal. Então, pretendo cortar no dia a dia e só consumir em ocasiões especiais.
  • Emagrecer cerca de 10kg – sei que aparentemente parece muita coisa, mas não é. Do início do ano passado até dezembro eu engordei aproximadamente 7kg e antes de engordar eu já tinha planos de emagrecer mais um pouco. Mas esse negócio todo de “ano sabático” me fez relaxar completamente no quesito alimentação e eu realmente comi tudo que tinha vontade sem me preocupar se estaria ou não ganhando peso. Como vou me casar em fevereiro, tenho um estímulo a mais para emagrecer, mas quero mesmo é que com a alimentação mais saudável e a rotina de exercícios físicos que pretendo seguir para levar a diante a ideia de ter um corpo mais atlético. A questão estética engloba o fato de passar uma aparência mais saudável e cuidadosa consigo mesmo.

kettlebells-1677217_960_720

  • Cuidar mais da minha aparência – definitivamente, isso precisa acontecer! Desde que entrei na faculdade e precisei trabalhar de dia e estudar a noite, a aparência acabou sendo deixada um pouco de lado. Claro que não estou falando nada drástico. Continuo fazendo minhas luzes nos cabelos, usando uma maquiagem trivial no dia a dia, fazendo as unhas… mas o bruto eu acabei deixando de lado. Engordei alguns bons quilos, quando vou sair acabo optando por roupas mais confortáveis e básicas e minha pele precisa de um bom trato. Este ano estou disposta a me dedicar um pouco mais a mim. Agora não tem mais faculdade e nem emprego, então não tenho mais desculpas para não cuidar melhor da minha aparência, ainda mais agora chegando nos 30!
  • Decorar minha nova casa do jeitinho que sempre sonhei – a vida de casada está por vir e com ela a casa nova, o que significa um tela em branco todinha pronta para ser pintada e isso me anima muito. Eu amo decoração e já tenho uma pasta no PC recheadinha de inspirações para a casa nova.

hyacinth-747157_960_720

  • Manter o blog mais atualizado – blogar é uma coisa que eu amo fazer e por isso me faz muito bem. Mas ver o blog desatualizado constantemente me chateia bastante. Claro que agora estou passando por uma fase tumultuada com o casamento e por isso não estou conseguindo me dedicar da forma que gostaria, já que praparar posts dá trabalho, mas assim que me estabilizar em minha vida nova, aqui é um espaço onde quero manter sempre atualizado e gastar boa parte do meu tempo. Além disso, quero disponibilizar aqui conteúdos mais diversificados que também me agradam muito
  • Reclamar menos – admito que sou uma reclamona de mão cheia, mas não me orgulho nada disso. Esse ano que vem quero ler aquele livro “Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas” de Will Bowen (pretendo fazer um post somente sobre o livro, então não vou aprofundar no assunto agora) para dar uma motivada no emocional e tirar algumas lições, além de dar aquela pensada básica antes de reclamar das coisas sem motivos. Conviver com uma pessoa que reclama o tempo todo é demasiadamente desagradável e eu não pretendo me tornar uma dessas pessoas.
  • Me tornar uma pessoa melhor – eu estou sempre tentando melhorar como pessoa, mas sempre dá pra melhorar mais. Não existe pessoa perfeita e eu estou longe de qualquer remota possibilidade disso existir. Esse ano eu quero ajudar mais o próximo, tratar as pessoas com muito respeito e também me dedicar um pouco mais aos animais que eu amo tanto.

be-good

  • Arrumar um bom emprego – bem, isso não é bem uma super meta, já que com o país na crise em que se encontra, não depende somente da minha vontade e do meu bom currículo (modéstia parte), mas é uma coisa que pretendo batalhar bastante para conseguir. Meu “ano sabático” acaba em fevereiro, então, ainda tenho um tempinho para procurar um emprego que me atenda.

Quanta coisa hein!? Mas nada impossível e nem exorbitante, mas não gosto de me propor a fazer coisas que sei que não posso cumprir. Parece hipocrisia, mas prefiro sonhar grande e colocar metas que posso alcançar, assim não me frustro e gradativamente posso ir colocando minhas metas mais próximas dos meus sonhos a medida que vou alcançando-as.

No final do ano eu quero voltar aqui e contar como foi o desenvolver das minhas metas, se as realizei, ou deixei a peteca cair (espero que não).

E vocês, já fizeram suas listinhas com as metas para 2017? Não deixem de fazer, é muito importante para alcançar seus objetivos e se planejarem melhor durante o ano.

Beijos a todos e um ótimo 2017, Carolina.

Anúncios

Um comentário em “Minhas Metas para 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s