About Me

O que significa ter um blog pra mim?

Para cada pessoa ter um blog significa uma coisa diferente. Tem gente que tem blog para expor seu trabalho, outras para ganhar dinheiro, algumas para mostrar um pouco da sua vida, ou então fazer com que ele vire sua profissão, trabalho fixo e principal. Não importa o qual motivo seja, cada um tem um objetivo único.

Eu já comentei aqui algumas vezes que já tive outros blogs e cada um deles era direcionado para um certo tipo de coisa diferente.

Quando eu era nova e tinha meus 15 anos, criei um blog que me servia como um diário virtual. Postava tudo que eu pensava, sentia e as coisas que vivia no meu dia a dia, tipo um diariozinho de adolescente daqueles com cadeado (que a mesma chavinha abria todos os diários do mundo) só que na internet (e ninguém tinha meu endereço virtual, claro, que na época era alguma coisa do tipo “www,belabonitinha,blogger,com,br” – abafa!). Depois, um pouco mais velha, com uns 18 anos eu comecei a fazer – muito timidamente – looks do dia. Demorou um pouco até eu criar coragem e investir meu tempo e esforço nesse segmento, mas acabei indo e fiquei quase 4 anos postando diariamente looks do dia no meu antigo blog (que levava o mesmo nome deste, por sinal).

Parei com ele bem no ápice. Deu aquela dorzinha no peito, mas era hora de voltar aos estudos e me dedicar a um segmento que exige tanto tempo e criatividade estava fora de questão, já que eu precisaria trabalhar fora para manter as mensalidades da faculdade. Mas mesmo na correria que eu vivia, vez ou outra eu criava um blog. Dali um tempo ele ficava meio esquecido… aí eu criava outro… até conseguir admitir pra mim mesma que eu não estava conseguindo levar tudo junto ao mesmo tempo e fiquei fora do mundo online por uns 3 anos.

No ano passado eu criei este blog aqui com o intuito de falar de festas, postar inspirações, criações e mais coisas ligadas a área de decoração de festas e blog se chamava “Enjoy the Party” (quem se lembra?!). O problema é que pelo nome do blog eu acabava ficando muito presa ao tema festas e eu comecei a me interessar por outros assuntos para falar aqui, então resgatei o antigo nome e domínio do blog que carreguei por anos, no caso este.

img_7646

Eu queria nesse post comentar o que ter esse espaço aqui representar pra mim. Ás vezes as pessoas me cobram que eu não ando postando muito ou que mudei o rumo dos posts de repente, ou que sei lá! Por isso me veio na cabeça explicar pra vocês qual é meu sentimento hoje por ter um blog e o que ele representa na minha vida atualmente – que é completamente diferente do que já representou em outras fases da vida.

Primeiro de tudo, eu gosto e sempre gostei muito de escrever. Via o pessoal postando look do dia só com os créditos e eu não conseguia fazer um post sem contar a história das roupas, um pouquinho sobre onde tirava as fotos ou como o dia estava sendo pra mim. Escrever é uma coisa que faz minha mente colocar pra fora o que está preso aqui dentro.

Apesar de eu não conseguir escrever nem metade das coisas que gostaria por motivos de tempo e disposição, eu continuo achando que me faz muito bem e me faz muita falta quando não escrevo e publico os meus pensamentos e sentimentos.

É claro que tenho a noção que este tipo de blog é muito menos acessado do que blogs com posts publicitários, ótimas fotos de ótimas produções e dedicação integral de quem os escreve. Mas estou em um momento da minha vida em que isso não me faz muita diferença pra mim, já que também venho consumido mais blogs no estilo do meu, com sentimentos e pensamentos que, mesmo diferentes, colocam pontos de vistas, opiniões, parte de suas rotinas ou seus sonhos.

Quero deixar claro que eu também acesso blogs diferentes do meu sobre moda, festas, decoração, receitas e por aí vai…! Eu sou uma viciada no mundo blogueiro e por isso não pretendo abandonar esse meio que cada vez mais dá lugar para outros como o Youtube, Snapchat, Instagram e por aí vai. Gosto muito de tudo que abrange a internet, mas meu coração está laçado no mundo blogueiro e é aqui que eu me sinto mais à vontade e inspirada.

O que eu mais gosto nessa coisa de não ter meu blog como meu trabalho (que seria ótimo, confesso) é que não tenho obrigações com ele. Eu posto sobre o que eu quero, quando eu quero e se não quiser, eu nem posto. Essa liberdade que tenho nessa fase da minha vida é muito importante para meu equilíbrio emocional e meu bem estar de espírito. É relaxante, sabe?!

É muito bom vim aqui e escrever sobre o que eu estou sentindo, ou só passar nos blogs que mais curto, dar uma olhada e seguir minha vida sem me preocupar que amanhã ás oito em ponto entra um post no ar.

Mas eu sempre mudo de opinião, né?! Se estou pensando nisso atualmente, estes mesmos motivos podem se transformar em motivos para mudar radicalmente de opinião e cair pra dentro de algum segmento específico… vai saber! O que considero importante e primordial é fazer tudo com prazer e sentimento. Quando a gente coloca carinho e amor naquilo que se faz, isso aquece nosso coração e nos faz sentir bem, assim como tem me feito.

Bem, esse é meu desabafo de hoje. Para quem está sempre aqui comigo me acompanhando, quero muito agradecer. Saber que conto com leitores fiéis que se identificam com minhas postagens é muito importante pra mim.

Um beijo grande, Carolina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s