Para Refletir

O quão feliz você está na vida?

Você já parou para pensar que a coisa que você tem de mais preciosa na vida é a SUA VIDA?

fullsizerender

Sim! Pode parecer meio redundante, mas não é. Antes que você pense que este é um daqueles textos malucos sofre filosofia de vida, preciso informar que você está mais ou menos… certo! Mas calma! Vai lendo que você vai acabar se identificando com alguma parte, garanto!

Eu sempre penso sobre o que faço da minha vida, e muitas vezes tento traçar um paralelo entre os meus sonhos e a realidade que me encontro. A pergunta é: o que você está fazendo da sua vida te faz feliz? Ou pode ser que te faça feliz daqui a um tempo?

Muitas vezes precisamos passar por fases difíceis, estudar, trabalhar em algo específico, se planejar, mexer com coisas chatas e essas coisas podem levar tempo e não nos deixar tão contentes. Mas se isso está sendo feito como um trampolim na sua vida e você tem a certeza de que vai chegar uma hora em que você vai chegar onde pretende e vai poder assumir de fato sua felicidade, ok! Você está no caminho certo!

Agora imagine fazer todas estas coisas sem ter a certeza de que é o que realmente quer para a sua vida, sem te trazer sequer um pingo de esperança e ter a certeza de que está se dedicando àquilo única e exclusivamente para agradar alguém que não seja você. Tenho que te contar que neste caso, infelizmente você será mais um frustrado na vida!

Digo isso, pois passei por cinco anos da minha vida me dedicando a uma determinada profissão que eu sabia que não seria feliz e que não me completaria em nenhum aspecto. Se eu me arrependo? Sim, bastante! Por que eu não interrompi tudo e saí correndo para fazer aquilo que me daria prazer e me faria feliz? Pois apesar de saber que não estava feliz, eu não sabia se seria feliz também se jogasse tudo pra cima. E também porque era uma decisão que envolvia a felicidade de outras pessoas e estas pessoas eram pessoas muito significativas pra mim.

Este é um outro ponto a ser refletido. Muitas vezes não fazemos aquilo que nos deixaria feliz em prol da felicidade de um outra (ou outras) pessoas e se esta pessoa representa muito pra gente e realmente merece nossa “retenção de felicidade” por ela, acho válido.

Mas acho que o principal da vida e o que nos sobra das experiências que não nos são benéficas, é tirar algo como ensinamento e isso eu consegui fazer.

Eu poderia muito bem aguentar o doloroso conformismo de ter jogado fora cinco anos mal aproveitados da vida e seguir em frente com uma carreira que não me fazia feliz, mas que pagasse o meu estilo de vida. Mas pera! O ideal não é aproveitar enquanto somos jovens para colher frutos quando ficarmos mais velhos? Não sei! Eu sempre acreditei que sem felicidade e sem amor a vida não anda pra frente, então é preciso ser feliz agora!

Claro que para isso eu precisei passar por mais um investimento de quatro anos de estudos e novos trabalhos que não me faziam assim, tão feliz, mas que eu sabia que seriam as escadas do sucesso e da realização profissional que estariam sendo subidas e hoje eu tenho a certeza de que eu estou no caminho certo.

Se você acha que não está fazendo o que te faz feliz, faça esta autoanálise e pense se daqui a um tempo isso pode se transformar em felicidade e se não for, então pare agora e comece a correr atrás da sua felicidade.

Eu acho que nunca é tarde demais para recomeçar. Costumo dizer que faço parte da chamada “geração Y”, que não tem medo das mudanças e está sempre mudando. Tem coisas que nos fazem felizes momentaneamente e daqui a um tempo não vão nos proporcionar mais a mesma felicidade de antes, então é preciso largar tudo e começar tudo de novo, mesmo que seja do zero.

Admiro as pessoas que já nasceram sabendo o que querem da vida, mas eu, infelizmente não sou uma delas, então o que me resta é ir pulando de galho em galho encontrando minhas felicidades na vida.

E você, está feliz no que está fazendo da sua vida?

Obrigada por lerem. Xoxo, Carolina.

Anúncios

2 comentários em “O quão feliz você está na vida?

  1. Ei Carol! Que post lindo e experiência maravilhosa! Parabéns pela coragem de dar a volta por cima, de correr atrás do que realmente de faz bem.
    Acredito que temos que procurar ser feliz hoje, pois ninguém sabe o dia de amanhã, não é mesmo?!
    Abraços,
    Pollyanna (diminutarazao.wordpress.com)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s