Lifestyle

Torne seu Domingo mais Interessante

Domingo é conhecido como o dia mundial do tédio e, falando sério, isso é muito chato. O dia que deveria ser considerado como um descanso, só tem besteiras passando na TV, você acorda tarde, almoça mais tarde e acaba ficando tentado a dormir o dia todo.

Eu sou uma daquelas pessoas que lutam contra o tédio toda semana no domingo. Me desdobro tentando arranjar algo bacana para fazer e, na maioria das vezes, ninguém está disposto nem a sair de casa. Isso acabou me motivando a fazer este post e pesquisar bastante sobre coisas diferentes para fazer no domingo, principalmente em sua própria companhia, sem depender de ninguém. Vamos lá:

  1. Ler um bom livro ao ar livre: durante a semana é um caos. A gente sempre tem milhares de coisas pra fazer e acaba não dando à devida atenção a leitura que é uma coisa muito gostosa quando encontramos aquele livro que prende a gente do início ao fim. Domingo é o dia ideal para sentar em um parque ou um lugar tranquilo ao ar livre e viajar na leitura.

3534

  1. Colocar em dia seu seriado preferido: mesmo caso da leitura, dias de semana tenho tanta coisa pra fazer que não consigo e nem posso me dar ao luxo de sentar em frente a TV ou PC para assistir meus seriados preferidos e eles acabam ficando todos atrasados. Domingo é o dia ideal para colocar todos em dia e ainda conhecer série nova. Com os recursos de hoje em dia ajudando, dá pra assistir pelo esquema de gravações programadas da SKY, pelo NetFlix, baixando direto da internet… O que não dá é pra ficar sem assistir o que gosta.

img_6577

  1. Dar um jeito no closet: ah, esse tópico é ótimo! A gente sempre tem aquele monte de roupas que não usa mais e que está doido pra dar um jeito nelas, mas nunca dá tempo, daí elas ficam lá no armário ocupando espaço e confundindo você na hora de escolher que roupa usar. Bora colocar tudo numa sacola bem grande e doar para quem precisa ou para instituições que trabalham com bazar para levantar fundos. Aqui em Juiz de Fora eu sempre levo tudo para o ASCOMCER, um hospital de câncer que vive de doações e por isso tem bazares de roupas e objetos.

img_6631

  1. Passear com seu pet: domingo é dia de dar atenção aquele amiguinho que está do nosso lado a semana inteira, mas que nunca dá pra fazer um agrado à altura pra ele levando pra passear e correr. Aqui na minha cidade parece que todo mundo tem o costume de ir passear com seu bichinho no domingo. É uma graça ver como eles ficam tão felizes com apenas um passeio.

45

  1. Visitar pontos turísticos da sua cidade: por mais que a gente more na cidade mais maravilhosa do mundo, a gente acaba não indo turistar de verdade tudo de bacana que a nossa cidade tem a nos oferecer. É legal dar um de turista na própria cidade, bater fotos, apreciar o local e fingir que nem é dali. Funciona que é uma beleza e é um programa diferente.

IMG_0167

  1. Praticar esportes: domingo também é o dia que mais vejo a galera fazendo exercícios. Talvez para compensar a comilança da semana toda ou simplesmente para fugir do tédio mesmo. Dar uma corrida, andar de bike e depois tomar aquele açaí bem refrescante cai super bem.

índice

  1. Pegar a estrada sem rumo: parece estranho essa coisa de sair por aí sem rumo, mas garanto que funciona. Claro que você não vai tão longe a ponto de ficar com preguiça de dirigir na volta, né?! Mas pegar uma boa estrada tipo a BR, com o asfalto novinho, uma vista bonita, colocar uma boa música no som do rádio e deixar o vento bater no rosto sem nenhum compromisso é demais. Dá pra conhecer até alguma cidadezinha próxima, parar pra tomar um sorvete ou uma água de coco.

IMG_3768

  1. Ir a feiras: domingo é dia de feira! Seja a tradicional feira de domingo onde encontramos legumes, frutas e verduras fresquinhas, quanto as feiras de artesanatos, antiguidades, de carros, orgânicas, de adoções de animais… enfim! A maioria das feiras acontecem no domingo e, se só acontece no domingo, não tem desculpa pra deixar de ir.

IMG_5196

  1. Testar suas habilidades culinárias: este item também é ótimo. Eu até arrisco fazer uma coisinha ou outra, mas não sou uma expert na cozinha. Como domingo é aquele dia tradicional para sair da dieta sem culpa, ouse testar suas habilidades culinárias com coisas diferentes do dia a dia. Faça um bolo bem gostoso com cobertura, ou uma torta para a hora do lanche, sei lá! Invente alguma coisa na cozinha que te sirva de terapia, coloque o som bem alto e enquanto se arrisca nas panelas, cante bastante.

IMG_5083

  1. Faça compras de supermercado: não vou negar que o supermercado no domingo está sempre cheio, mas diga se é ou não é o melhor dia para fazer suas compras de casa?! Você pode ir com calma, comparar os preços sem pressa e ainda aproveitar aqueles supermercados grandes que normalmente funcionam o dia todo. Existem aqueles que estão dentro dos shoppings e são ainda melhores, porque no fim das compras dá para dar uma esticadinha no shopping e ainda fazer um lanche na praça de alimentação.

img_6185

O que acharam das dicas? Já é uma luz para combater o tédio no domingo né?! Nos outros dias da semana normalmente estamos tão atolados que se pensarmos bem, o domingo pode ser até se tornar um dia interessante pra fazer coisas diferentes.

Espero que tenham gostado das dicas! Se alguém pensar em mais alguma coisa comenta aí embaixo.

Beijos a todos, Carolina.

Anúncios

3 comentários em “Torne seu Domingo mais Interessante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s