Para Refletir

Eu Procrastino, Tu Procrastinas… Quem não Procrastina?!

procrastinar

Não sei se eu sou a melhor pessoa para falar sobre esse assunto já que eu procrastino a beça. E é por isso mesmo que eu vim dividir com vocês o que sinto em relação a isso e o que isso traz de negativo para “nossa” vida (tudo na minha visão, claro).

Parece que quanto mais eu tenho tempo, mais eu enrolo pra fazer as coisas que me programo a executar. Me pergunto como o “tempo voa” enquanto eu não estou fazendo nada.

O ser humano se sabota o tempo todo. Aquela olhadinha no Insta, Snap, Face e um filminho na TV faz com que a gente perca a noção do tempo e não se ligue as horas que o dia leva da gente sem que a gente perceba.

De uns tempos pra cá eu venho tentado ser mais organizada em relações aos horários das coisas que tenho para fazer durante o dia, mas desde que larguei meu trabalho com horário fixo, tem sido absurdamente difícil pra mim seguir a diante com essa organização.

Coloco despertador de manhã para acordar, fazer minhas tarefas à base de uma listinha de prioridades, realizar meus exercícios físicos sempre com hora marcada com o profissional, estudar inglês, escrever e fotografar para o blog e ter um tempo livre para assistir um filme ou relaxar.

Tudo isso é lindo, mas nunca funciona!

Eu acordo com o despertador, mas fico enrolando na cama mexendo no celular, levanto e me enrolo fazer vários nadas até perceber desesperada que está na hora do almoço. Saio para o pilates (que faço 3 vezes por semana) e já emendo com o inglês. Chego em casa, tomo um banho, como alguma coisa e enrolo mais um tanto, quando me dou conta, já são mais de 22h e meu dia não rendeu nada e eu não fiz metade do que havia me comprometi a fazer. O blog fica sem postagens, sem fotos para fazer postagens, não relaxo, me desorganizo e durmo tarde com aquela péssima sensação de ter desperdiçado mais um dia com bobagens, sendo que eu poderia ter feito tantas coisas bacanas e tal.

img_6237

“Será que isso acontece só comigo?” – Eu sempre me faço essa pergunta e cheguei a conclusão que o ócio faz isso com muito mais pessoas que imagino (tirei essa conclusão conversando e observando algumas pessoas).

Me lembro que há alguns meses atrás eu tinha milhares de coisas (ao mesmo tempo) pra fazer e dava conta de tudo.

Acordava ás 8h e ia trabalhar, saía do trabalho ás 16h, chegava em casa ás 17h, tomava banho, comia alguma coisa e saía para a aula ás 18h, chegava em casa por volta das 23:15 e ia dormir pra lá de meia noite. Conseguia fazer tudo e nada ficava amontoado. Organizava minhas coisas, seguia os horários certinhos e sempre pensava que se eu tivesse mais tempo livre eu faria muito mais coisas.

Que ilusão!

Quando eu larguei o emprego e me formei, a falta do compromisso com pontualidade tomou conta de mim e eu sempre fico tentando entender o que está acontecendo.

É verdade que eu era 100% mais estressada do que sou hoje, mas o compromisso com horários e deveres me faz falta. Quando selamos responsabilidade com empregos ou algo do tipo, somos obrigados a cumprir, enquanto quando trabalhamos para nós mesmos, nos boicotamos o tempo todo.

Tudo isso é uma visão minha, do meu caso, quero deixar claro! Mas sigo em busca de uma forma de me organizar melhor a ponto de não conseguir me passar a perna.

Acredito também que todo mundo já passou ou vai passar por momentos de procrastinação e preguiça na vida, então a esperança é de que seja somente uma fase mesmo.

Mais pra frente quero fazer um post mostrando algumas técnicas que uso para organizar meu dia e que funcionam mesmo. Por enquanto, este foi só mesmo um desabafo.

Um grande beijo, Carolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s