Para Refletir

Como Viver SEM Internet?

Em um sábado desses bem frio e chuvoso, peguei meu edredom, preparei uma ótima seleção de seriados, escolhi o melhor vinho que tinha em casa e fui para a chaise do meu sofá super confortável com o laptop em mãos.

Eu estava naqueles dias de inspiração avassaladora, que a gente vai vasculhando a internet como se fosse o último dia de nossas vidas, com o cartão de crédito do lado para se acabar nos sites chineses comprando milhares de coisas que não precisamos e invadindo os blogs inspiradores para dar aquela conferida básica… Mas, de repente, eis que acontece a coisa mais temida dos últimos tempos: aquele símbolo de rede completo, porém com o sinalzinho amarelo e uma exclamação que indica: WIRELESS SEM ACESSO A INTERNET!

lke

PÁRA TUDO! Sem internet??? Como assim??? Sim! Triste, porém verdade!

Na mesma hora começo a compartilhar meu acesso pessoal do celular e me acabar em felicidade que, infelizmente, dura apenas alguns poucos 20 minutos: meu pacote de dados caiu  50% e se eu continuar a compartilhar meu acesso pessoal, ficarei sem internet digna no celular pelo resto do mês.

Desespero!

Sorte minha que sempre fui muito imaginativa e virona, e sempre acabo por inventar milhares de coisas para fazer #tudojuntoemisturadoaomesmotempo. Então fui organizar minhas coisas no computador.

Toda hora eu via uma imagem perdida que me lembrava algo e logo eu ia “pesquisar na internet”, só que eu estava sem internet! É aquela mesma história de quando acaba a luz e não temos mais nada pra fazer e a gente pensa “ah, vou assistir TV então…” (#sóquenão!). A verdade é que estamos sempre tão habituados a fazer as coisas no piloto automático que, pelo menos eu, nunca tenho tempo para quase nada e quando a luz acaba eu penso em fazer coisas simples que não tenho tempo para fazer normalmente, como assistir TV.

Aí me vem na cabeça: como seria viver sem internet?…

Eu sou do tempo em que criança brincava na rua, de verdade! Fui ter meu primeiro computador aos 12 anos que só servia praticamente pra jogar paciência. Dali uns dois anos veio a internet discada que só podia conectar sábado depois das 14 horas e domingo o dia todo, porque o preço dia de semana era muito caro (quem também era dessa época e se lembra disso?). Me lembro que eu passava a semana toda esperando chegar sábado e quando chegava, eu ficava cronometrando os minutos para dar 14:01 (meu pai sempre dizia que era melhor garantir um minuto a mais do que pagar caro por um minuto a menos, rs).

Eu era feliz e não sabia. Hoje em dia somos escravos da internet. Anotamos tudo que precisamos fazer no celular, enviamos WhatsApp para pessoas que mal conversamos pessoalmente, assistimos e compartilhamos um monte de bobagens e dormimos menos, já que Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter, YouTube e Snapchat não nos deixam dormir mais que o necessário para nos manter vivos.

É bem verdade que a internet aproxima as pessoas e torna tudo mais fácil. Mas será que seríamos infelizes sem ela?

Alguém aí já pensou em largar seu estilo de vida, se mudar para uma fazenda, comer somente o que plantar e se divertir montando a cavalo e lendo um bom livro?

Eu já! Mas como além de ser blogueira, também vivo conectada o dia todo por inúmeros motivos, seria hipocrisia da minha parte menosprezar aquilo que, apesar de ser um vício admitido, me auxilia em metade das minhas tarefas diárias.

Bom, depois desse texto de desabafo deixo vocês pensando em como seria suas vida nos dias de hoje sem internet. Vocês conseguiriam ficar bem? Sei que sim!

Grande beijo, Carolina.

Anúncios

3 comentários em “Como Viver SEM Internet?

  1. Infelizmente, acho que não consigo mais viver sem esse vício, mas sinto falta da época em que convivíamos mais de perto com as pessoas.
    Sinto falta disso, mas ao mesmo tempo como viver sem isso rsss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s