Decor · DIY

Um Aquário no Lugar do Ar Condicionado

IMG_4046

Sei que o título ficou estranho, mas vocês não leram errado, este é um projeto que desenvolvi junto com o JP onde o ar condicionado antigo saiu de cena e entrou o aquário.

Vou explicar melhor. Hoje em dia é raro encontrarmos aqueles antigos ar condicionados quadrados que ficavam em um buraco quadrado na parede geralmente na altura dos joelhos. Acontece que muitos imóveis, apesar de já não utilizarem este modelo antigo, ainda preservam o tal do bendito buraco na parede.

No apartamento do JP tem o tal do buraco bem ao lado da cama e já tentamos utilizá-lo de várias maneiras: fizemos uma mini (bem mini mesmo) biblioteca, colocamos plantas, abajur, caixas organizadoras, mas nada fazia com que aquele buraco combinasse com a estética do restante do quarto. Daí surgiu a ideia de colocar um aquário exatamente do tamanho do buraco.

IMG_3841

A primeira etapa foi encomendar o aquário com as medidas e comprar os primeiros itens antes de receber os peixinhos.

O filtro deve ser de acordo com o tamanho do aquário e o volume de água que ele vai receber. Compramos este de acordo com a indicação do especialista, então não vou dar muitos detalhes, afinal não tenho tanta propriedade e conhecimento sobre o equipamento. O melhor que se tem a fazer é conversar com pessoas que entendam para te ajudar nessa escolha, para que os peixes não recebam oxigênio de mais ou de menos.

IMG_3843

O cascalho já compramos lavado e na cor natural, pois o especialista disse que os tingidos podem fazer mal aos peixes com o passar do tempo.

E as plantas (não sei as espécies, sorry), mas são naturais para ajudar no ciclo biológico para os peixes.

IMG_4077

Enquanto o aquário estava sendo preparado foi a hora de fazer a moldura. Usamos algumas ripas de madeiras que sobraram de outros projetos, prendemos umas nas outras com grampos e lixamos tudo até ficar bem lisinho.

IMG_3957

Pintamos com tinta spray preta fosca. Demos uma camada, esperamos cerca de meia hora e depois demos mais uma camada. Foi suficiente para cobrir tudo e dar uma cara nova as ripas velhas.

IMG_3917

Depois foi a hora de dar um certo charme ao local que o aquário ficaria. Cobrimos o fundo da parede do buraco com um papel guache na cor azul e usamos fitas de led na parte superior do buraco para iluminar o aquário sem aquecê-lo.

Este kit de led vem com duas fitas já com o verso em dupla face de boa qualidade e a tomada é via USB. Compramos na Etna e “sem querer” a medida deu certinha no local.

IMG_4037

E por fim, compramos os peixes. Conversamos com um especialista e preferimos montar um aquário com peixes de espécies diferentes, mas que se davam bem juntos.

O resultado ficou sensacional!!! O aquário ficou parecendo um quadro na parede com a moldura e o led fez toda a diferença iluminando e deixando o fundo azul mais vivo parecendo realmente o fundo do mar!

O que acharam desse big projeto? Bem diferente e inspirador (modéstia parte, rs)!!!

Não sei se mais alguém sofre com o problema do “rai” do bendito buraco de ar condicionado antigo, mas se sim, me contem aqui nos comentários como lidaram com ele ou se ele ainda é um incômodo na decoração de vocês. Espero que o post inspire quem tiver com esse problema e que goste de peixes.

Ah, e se alguém teve uma outra ideia bacana para casos assim, me contem tudo!

Grande abraço, ! – Enjoy the Party.

 

 

Anúncios

7 comentários em “Um Aquário no Lugar do Ar Condicionado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s