Decor · DIY

DIY – Customização Cabeça de Cervo em MDF

índice59

Estou muito animada por postar este projeto hoje, pois ele complementa o projeto que postei na semana passada, a Mesa de Centro Feita de Palete.

O projeto da mesa era sonho antigo, como comentei no post. Mas a ideia da customização da cabeça de cervo surgiu logo depois que a mesa ficou pronta.

Eu dei esta Cabeça de Cervo para o JP no Natal do ano passado na intenção de customizá-la um dia quem sabe, mas nada definido. Estava procurando um presente diferente pra ele na internet, vi a ideia em algum site e já comecei a procurar pra comprar.

IMG_4009

Comprei ela neste site aqui e queria ela na cor crua do MDF mesmo, porque já pensava em customizar eu mesma.

Fiquei pensando em como ela viria, se seria fácil montar e etc. E ela veio com as peças todas separadas e numeradas, bem tranquilo.

IMG_4013

Então vamos ao passo a passo para começar a customização:

IMG_4027

Começamos com aquela parte que eu amo (só que não) que é lixar. Não precisa lixar forte porque o MDF é de boa qualidade e já é lisinho. A lixa é só para deixar a superfície mais áspera para a tinta pegar melhor. Usei lixa 120.

IMG_4031

Depois pintei com tinta de parede na mesma cor que pintei o a Mesa de Centro Feita de Palete. Precisei dar umas quatro camadas pra ficar tudo no mesmo tom e cobrir os números que vieram gravados nela.

índice

Depois de deixar secar por um dia inteiro, passei um pincel atômico preto daqueles de ponta quadrada nas bordas para dar a impressão de profundidade e para dar acabamento.

WhatsApp-Image-20160514

O resultado ficou incrível, exatamente como eu e JP havíamos pensado, combinando com o Palete, compondo a decoração da sala e lindo.

Porém, aqui vão algumas OBSERVAÇÕES importantes:

Como este espaço é um lugar que uso para dividir minhas experiências e mostrar o passo a passo das coisas, preciso ser sincera com vocês e mostrar também o lado da dificuldade das coisas.

  • A ideia de pintar as peças da Cabeça de Cervo com várias camadas de tinta não foi a melhor opção. Depois de tudo pintadinho e lindo levamos uma coça para encaixar as peças no lugar, já que os espaços para encaixe entre as peças são super justos e a tinta grossa impossibilita que os encaixes deslizem de forma fácil;
  • Então foi preciso lixar com uma lixa grossa mesmo as entradas para encaixe das peças;
  • Posso dizer que deu mais trabalho esta parte do que fazer todo o processo anterior, então se eu puder dar uma dica preciosa, use uma tinta que tenha uma cobertura fácil ou que seja de uma cor mais escura e que você precise dar, no máximo, duas demãos, ou então, customize a cabeça com papel contact, papel de parede, entre outros similares, se não quiser ter o mesmo trabalho que tivemos.

Bom, é isso. Apesar da dificuldade inesperada o resultado ficou demais e exatamente como queríamos. É uma ótima opção de decoração diferente para os mais ousados como nós.

E vocês, o que acharam? Quero a opinião de todos sobre o projeto!!!

Grande beijo, C! – Enjoy the Party

 

Anúncios

11 comentários em “DIY – Customização Cabeça de Cervo em MDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s