Receitas

Toradinhas Fit

IMG_4233

Particularmente devo admitir que não gosto muito desta moda de dar o nome  “FIT” a coisas que são saudáveis, livres de glúten, lactose e etc. Mas não encontrei uma palavra melhor para definir esta receita.

Como já contei outras vezes aqui no blog, minha mãe é intolerante a glúten e lactose e por isso estou sempre postando coisas sem estes ingredientes, já que é rotineiro termos que fazer os próprios alimentos. Vamos ser francos: não é fácil encontrar e nem barato os alimentos livres de glúten e lactose. E  ainda pagando caro, é difícil encontrar coisas saborosas, por isso fazemos em casa muitas coisas na intenção também de inovar o paladar que é bem restrito diante das restrições.

Esta torradinha é daquelas para comer como um petisco com um antepasto (como na foto), com requeijão, geleia e infinitas possibilidades. No meu caso, fiz as tortinhas usando mandioca, mas vocês podem também fazer com inhame ou batata doce. Fica à critério de cada um testar e ver a que gosta mais.  Vamos a receita?!

IMG_4224

INGREDIENTES:

  • 500 gramas de mandioca cozida (ou do legume escolhido)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 a 2 xícaras de farinha de arroz
  • 1 colher de café de fermento químico
  • 1 colher de café de chia
  • 1 colher de café de linhaça dourada
  • 1 colher de café de quinoa em flocos
  • sal à gosto

PREPARO:

Processe a mandioca cozida com o sal e azeite e adicione a farinha de arroz aos poucos até formar uma massa homogênea (por isso a quantidade vai variar de 1 a 2 xícaras, de acordo que vai atingindo o ponto).

IMG_4226

Modele a massa em pequenas rodelas como no tamanho de um biscoito recheado.

IMG_4227

Coloque as rodelas em uma forma untada e leve ao forno preaquecido a 180º por 20 minutos até dourar levemente. Deixe esfriar e armazene em potes herméticos para não murchar.

IMG_4230

Vai dizer que não é super fácil?! E ainda por cima saudável e saborosa para petiscar a qualquer momento sem culpa para aqueles que estão de dieta e uma boa opção para os intolerantes como minha mãe.

Espero que gostem. Façam e me digam o que acham!!!

Grande beijo, C! – Enjoy the Party.

Anúncios

8 comentários em “Toradinhas Fit

  1. Já tinha ouvido falar dessas torradinhas, mas ainda não tinha feito. Essa caseira deve ficar muito boa, mas aquelas compradas prontas, tipo a crack, achei muito sem graça.
    Gostei também porque você passa a receita.
    Vou testar
    🙂 bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hummm, eu amo essas torradinhas e como mencionou a Luana a cima, adoro o barulhinho dela bem torradinha. Eu sempre as coloco um pouquinho no grill para dar uma aquecida e mais uma crocância na hora de servir. Fica divino com geleia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s