Decor · DIY

DIY – Mesa de Centro Feita de Palete

IMG_4054

Eu sempre quis ter uma mesa feita de palete e sempre imaginei ela com uma cor forte que destacasse bem. Pois então, a oportunidade perfeita surgiu.

Desde que meu namorado se mudou para um apartamento amplo ele iniciou  um projeto de fabricar alguns de seus próprios móveis e entre eles estava a tão sonhada mesa de centro feita de palete.

O processo durou meses e fizemos vários testes antes de conseguir realmente finalizar nossa mesa de centro linda.

Se alguém aí estiver pensando que é fácil (como eu mesma pensava), sinto dizer que está enganado. O passo a passo é super trabalhoso, faz muita sujeira, requer disposição, pois trata-se de uma peça grande, mas o resultado compensa, garanto!

IMG_3912
Esta é a primeira imagem do palete. Como podem perceber, estava bem destruído

Primeiro de tudo é lixar o palete inteiro. Pra mim, esta é a parte mais chata e que faz mais sujeira. Como não temos lixadeira elétrica, teve que ser feito tudo no braço mesmo. Pensa no cansaço. Eu nem imagino, já o JP que lixou tudo sozinho, coitado.

IMG_3914

Depois de lixado, preenchemos os buracos e imperfeições maiores com gesso (não é o mais indicado para madeira, mas era o que tínhamos na mão) e cobrimos com um fundo nivelador, que serve, como o próprio nome já diz, para nivelar as pequenas imperfeições que a madeira tem. Ele não faz milagres, mas lixando antes e passando ele depois, é possível notar uma diferença bastante significante. Compensa muito.

IMG_3915

Ele, além de ser um nivelador, serve também como uma base que prepara a madeira para receber a tinta, facilitando sua absorção e dando mais durabilidade.

IMG_3965
A tinta usada foi tinta para paredes e a cor escolhida foi o Amarelo Frevo

Depois chegou a hora de pintar. Escolhemos um amarelo bem vivo para dar destaque ao centro da sala.

Usamos tinta de parede, pois a nossa intenção era que o palete ficasse fosco. Se a sua intenção é que ele tenha um leve brilho, ou um super brilho, aconselho procurar tintas acetinadas ou aplicar verniz incolor por cima. Fica do gosto de cada um.

Para fazer o fundo do palete, compramos uma folha de eucatex na medida certa e fizemos os mesmos passos do palete: lixa, uma camada de nivelador e tinta.

Os pés nós usamos de um outro palete velhinho que já tínhamos. Compramos também um vidro na medida exata do palete e… pronto! Está aí o resultado:

IMG_4023

Ficou bem do jeitinho que sempre sonhamos. Lindo, vibrante e feito com nossas próprias mãos.

IMG_4049IMG_4051

Depois de pronto a gente até esquece o trabalhão que deu e já fica cheio de ideias criativas para vários outros projetos. E com certeza virão mais, é só ficarem de olho aqui no blog que logo já posto mais coisas…

Gostaram??? Falem a verdade, quero saber a opinião de vocês!

Beijos e beijos, C! – Enjoy the Party.

Anúncios

8 comentários em “DIY – Mesa de Centro Feita de Palete

  1. Ficou lindo e a combinou super bem com aquele sofá marrom. Adoro esses trabalhos artesanais e muita vontade de fazer um igual, mas diante do trabalhão não sei se darei conta essa. Parabéns, estou adorando seu blog com dicas, ideias e o passo a passo falando exatamente como é feito inclusive as dificuldades, já que quase ninguém fala isso.
    Continuem assim e eu fico aguardando a próxima postagem.
    🙂

    Curtir

    1. Obrigada Fernanda, que bom que gostou!
      A maioria dos projetos exige muito de nós e as dificuldades existem e elas tem que ser mencionadas, senão você começa um projeto achando que é fácil e desiste por conta do nível de dificuldade e a ideia não é essa.
      Continue acompanhando o blog que vem mais novidades por aí.
      Um abraço.

      Curtir

  2. Gostei da ideia, maneira barata de decorar a casa. Da trabalho, mas so fazer devagar cada dia um pouquinho. Importante e o resultado, fica otimo e no seu gosto. Parabens, adorando as postagens👍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s