About Me · Para Refletir

A Falta de Tempo e sua Influencia Direta com a Nossa Aparência

Admiro aquelas mulheres lindas e bem arrumadas em cima de saltos altíssimos, maquiadas, com os cabelos brilhantes e escovados, unhas sempre bem feitas, uma roupa meticulosamente bem escolhida com um estilo de chamar até a atenção de quem não entende nada de moda. Admiro ainda mais quando descubro que uma mulher destas tem seu tempo todo tomado por trabalhos, aulas, esportes e casa.

Admiro e logo penso “como é possível?”.

Diante deste tal questionamento, inicio uma discussão (unilateral, eu sei) sobre este assunto que me acomete há alguns anos.

Há anos atrás eu decidi fazer uma nova faculdade. Larguei tudo o que eu fazia e que já não me deixava feliz e decidi me dar uma nova oportunidade. Obviamente não foi fácil. Eu nunca imaginei que trabalhar e estudar fosse uma coisa tão maçante quanto é e jamais pensei que um final de semana seria perfeito para ficar em casa deitada sem fazer absolutamente nada. Me subestimei. Mas resisti! E digamos que, agora já no último período da faculdade e já não trabalhando tanto quanto no início, posso dizer que consegui.

É engraçado ver aquelas pessoas no fim do dia em pé no ponto de ônibus usando tênis ou sapatilhas, com os cabelos presos com um coque feito a mão de qualquer maneira e a pele oleosa, com a cara de quem trabalhou o dia inteiro, foi para a aula e agora só quer chegar em casa, tomar um banho e ir dormir, sem comer, pois já não há mais forças para lutar contra o sono que durará pouco, tendo em vista que daqui a algumas horas tudo começará novamente e quando o dia iniciar você só quer saber de vestir algo fácil e confortável para aguentar a maratona da correria toda de novo.

ee927c50c4e84d9002ff3802f6afefda
imagem: Pinterest

Quando a vida da gente é corrida desse jeito só queremos realmente não ter que nos preocupar com mais uma coisa, que seria nos vestir glamourosamente bem. Eu nunca deixei minha vaidade de lado, nunca deixei de me maquiar (mesmo que usando uma make bem básica como delineador, blush e batom), de me vestir com peças que se harmonizavam entre si, trocando de bolsa de acordo com as cores das roupas e sapatos e etc.. Mas a coisa que mais senti sem dúvidas foi a falta do uso do salto alto, as unhas impecáveis e os cabelos bem tratados. Não tem jeito! Acho que nem se a Mulher Maravilha realmente existisse ela aguentaria fazer isso tudo de saltos e com glamour.

Agora, depois de 4 anos e com uma menor demanda de trabalho e estudos, eu paro, olho para trás e penso no quanto desleixada estava minha aparência e no quanto é mais difícil voltar a me acostumar a usar saltos por muito tempo em uma noitada. Claro que a idade influencia, né?! Há 4 anos atrás eu era, obviamente, 4 anos mais jovem e parece que não, mas ano após ano acabamos com pouco menos habilidades em alguns aspectos, seja nas mudanças do nosso corpo (que vou falar sobre isso em um outro post) ou seja nas habilidades do dia a dia.

Como agora tenho mais tempo para mim, decidi me arrumar mais, ir a uma dermatologista para cuidar de minha pele, meus cabelos e me dedicar mais a mim. Estou me dando este prazer, mas penso em quantas mulheres não sonham com a chegada deste momento para poderem celebrar o simples fato de ter tempo para se arrumar e escolher algo mais feminino ao invés de mais confortável.

Como hoje é o dia da Mulher, fiquei motivada a pensar como em determinadas fases da vida passamos por coisas marcantes em que, mesmo com toda dificuldade, não deixamos nossas vontades femininas de lado. E que um dia, assim que possível, iremos nos dedicar a nós mesmas, não para satisfazer os olhos dos outros, mas para realizar o nosso ego, porque a mulher que se cuida e se sente bem consigo mesma e vive melhor.

Um feliz dia das Mulheres a todas as mulheres do mundo, onde o dia da mulher é todos os dias. ♥

Com carinho, C! – Enjoy the Party.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s